Lançado no mercado em 2017, o Hyundai Kauai foi agora alvo de renovação, marcada por alterações substanciais no exterior, pequenos retoques e novas tecnologias no interior, além de uma revisão nos motores e introdução de uma nova versão N-Line. A chegada aos concessionários está prevista para o final de 2020.
De resto e apesar da renovação abarcar praticamente todos os aspectos, é no exterior do agora renovado Hyundai Kauai que se concentram as maiores alterações. A começar, pela introdução de uma nova secção frontal, concretizada numa nova grelha, novas ópticas, novas luzes diurnas e um novo pára-choques. Já para não falar no reposicionamento do logótipo da marca e vários outros pormenores.
Novidades, também na traseira, onde passa a ser possível encontrar, novos farolins, novos elementos reflectores, e um pára-choques redesenhados.
Parte desta renovação, uma nova versão N-Line, disponível para todas as motorizações, e que se destaca, como o próprio nome indica, por um visual mais desportivo. Resultado de maiores entradas de ar, pintura bicolor, um difusor traseiro mais proeminente, jantes de 18" específicas, dupla ponteira de escape, além de vários outros pormenores. Como é o caso, por exemplo, das estrias no capot dianteiro, a acentuar o look mais agressivo.
LEIA TAMBÉM
Hyundai Kauai vs. Kia Stonic. Conheça as cinco principais diferenças que os separam
Alterações mecânicas, neste Kauai N-Line, apenas com a motorização 1.6 T-GDi e tracção integral, a única a merecer um "ajuste específico na direcção", refere a marca sul-coreana.
Aliás e falando de motores, destaque para a introdução, no Kauai, do mesmo 1.6 Turbo que a marca estreou no Elantra N-Line. E que, com os seus 200 cv de potência, apenas está disponível conjugado com caixa automática de sete velocidades.
A par deste, a manutenção das já conhecidas motorizações 1.6 Diesel de 137 cv e 1.0 a gasolina de 121 cv, com tecnologia híbrida de 48V. Com o primeiro a oferecer um maior número de soluções, já que tanto pode ser emparelhado com caixa manual de seis velocidades, como com caixa automática de sete relações, estando igualmente disponível em versões de duas e quatro rodas motrizes.
Passando ao interior do habitáculo do Kauai, alterações no design do painel de instrumentos e na consola central, ambos a transmitirem uma imagem mais fluída, ajudados igualmente pela opção por um travão de estacionamento eletrónico. Sendo que, a juntar a isto, realce para o facto do painel de instrumentos passar a ser de 10,25 polegadas, a mesma medida de um novo ecrã táctil, que surge agora como opcional.
Finalmente e quanto à chegada aos concessionários, nomeadamente, europeus, a Hyundai avança que o novo Kauai deverá ficar disponível lá mais para o final do ano. Ao passo que a versão híbrida, só deverá chegar no início de 2021.