Aguardado ainda para 2021. Hyundai mostra primeiras imagens do Kauai N

Confirmado ainda nos primeiros dias do ano, a Hyundai acaba de divulgar as primeiras imagens do futuro crossover desportivo Kauai N.

Confirmado ainda nos primeiros dias do ano, a Hyundai acaba de divulgar as primeiras imagens, sem camuflagem, do futuro Kauai N, a versão mais potente e desportiva do conhecido crossover sul-coreano. As quais anunciam, desde já, uma presença marcante e a prometer emoção.

Próximo elemento de uma família muito especial, a qual conta já com dois elementos, i30 N e i20 N, o Hyundai Kauai N será o primeiro crossover desportivo na oferta da marca sul-coreana. Posicionamento confirmado através não somente de uma postura ampla e baixa, como também de vários pormenores a remeterem para o universo dos desportivos.

Entre estes elementos, destaque para as generosas entradas de ar na secção frontal, da qual sobressai ainda uma nova assinatura de luz, a garantir uma aparência mais agressiva e robusta, e a que se soma ainda o emblema 'N' na grelha frontal, e, principalmente, uma grelha inferior inspirada na fuselagem aeronáutica. A qual se estende até à lateral do carro.

Na traseira, o Hyundai Kauai N apresenta um spoiler de asa dupla, para um downforce melhorado, mas que também realça o design traseiro. Onde não falta, sequer, uma luz de travagem triangular, já tradicional nos modelos 'N'. Mas, também e já no pára-choques, um grande difusor a procurar aumentar o fluxo de saída de ar, acrescido de largas saídas de escape.

LEIA TAMBÉM
Hyundai Kauai N. Reveladas primeiras imagens e especificações

Igualmente presentes, protecções na cor da carroçaria, a procurarem colocar o Kauai N mais próximo do solo, além de jantes em liga leve exclusivas e detalhes em vermelho presentes nas saias laterais.

Para já sem muito mais informações oficialmente conhecidas, a não ser a promessa de combinar o prazer de condução, com o conforto e a conveniência de um SUV, confirmado foi já, no entanto, que o modelo surgirá equipado com um bloco de quatro cilindros 2,0 litros turbo e caixa automática de dupla embraiagem e oito velocidades, a proporcionar performances elevadas. Fruto, também, de uma potência declarada que poderá rondar os 280 cv.

A acentuar esta certeza, um sistema de modos de condução com várias opções, além de um Controlo de Arranque e uma experiência sonora que a marca promete ser particularmente emocional