Renovado Hyundai Kauai chega em 2023 com imagem totalmente revista

A Hyundai está a renovar o seu SUV compacto Kauai que deverá chegar em 2023 com uma imagem totalmente revista. Este modelo vai partilhar

A Hyundai está a renovar o seu SUV compacto Kauai que deverá chegar em 2023 com uma imagem totalmente revista. Este modelo vai partilhar a plataforma com o Kia Niro, será maior e estará disponível com vários tipos de motorizações.

O aspeto exterior faz lembrar claramente o novo Kia Niro, mas trata-se da nova geração do Hyundai Kauai, cuja imagem foi profundamente revista, sendo inspirada no Hyundai Seven concept apresentado no ano passado.

Chegada prevista pra meados de 2023, o futuro Hyundai Kauai apresenta uma barra fina em toda a extensão da secção frontal, um pára-choques em forma de concha e alguns traços de design radicais inspirados em veículos de todo-o-terreno.

Interior do Hyundai Kauai 2023

Relativamente à geração atual, o novo Kauai cresce no comprimento total (15 cm), na largura (2,5 cm) e na distância entre-eixos (6,0 cm). A Hyundai reivindica que este aumento proporciona um "espaço de vida maximizado" a partir do painel de instrumentos digital do condutor, com ecrã duplo de 12,3", idêntico ao do Ioniq 5.

Os ecrãs são complementados por botões físicos para o sistema de climatização, enquanto os comandos dos bancos aquecidos estão localizados por baixo de um módulo flutuante.

Várias opções de motorização

A Hyundai adianta que foi criado espaço adicional para passageiros e bagagem. Existem vários compartimentos para arrumações na parte da frente, que resultaram da libertação de espaço dos comandos dos programas de condução para a coluna da direção. 

LEIA TAMBÉM
Com Europa "alheada da realidade". Hyundai i30 N hatchback com fim à vista

O novo Kauai vai utilizar a plataforma K3 da Hyundai, que já se encontra no novo Niro. Isto significa que será possível disponibilizar vários tipos de motorizações, incluindo gasolina, plug-in e elétricas.

O novo Kauai também terá um nível de equipamento N-Line, mas não se sabe se também terá uma versão desportiva N.