Hyundai Kauai Eletric já faz mais 35 km com uma só carga

Se estava a pensar comprar um Hyundai Kauai Electric, esta notícia é para si: a marca sul-coreana acaba de melhorar a autonomia em mais 35 quilómetros.

Se estava a pensar comprar um Hyundai Kauai Electric, esta notícia é para si: a marca sul-coreana acaba de melhorar a autonomia do seu crossover elétrico em cerca de 8%, ou seja, 35 quilómetros. Subida que coloca a autonomia máxima do Kauai zero emissões, nos 484 km.

Crossover elétrico já disponível no mercado português, o Hyundai Kauai Electric acaba de ver reforçados os seus argumentos em termos de autonomia. Mais precisamente, viu aumentado o número de quilómetros que é possível fazer com uma só carga.

Segundo revela a marca sul-coreana, o aumento da autonomia, em 35 quilómetros, foi conseguido apenas e só com uma troca de pneus. Sendo que, a partir de agora, o Kauai Eletric passa a contar pneumáticos Michelin Primacy 4, solução que, assegura o fabricante, garante menor atrito quando em andamento, sem comprometer a manobrabilidade, além de contribuir para uma redução no consumo.

LEIA TAMBÉM
Hyundai Kauai Electric - Grande autonomia

Com esta nova solução, a Hyundai passa a anunciar, no Kauai Electric, uma autonomia total de 205 km, na versão com bateria de 39 kWh (até aqui, anunciava uma autonomia de 289 km), ao passo que a variante com bateria mais potente, de 64 kWh, viu a sua autonomia passar dos 449 para 484 km.

E também já pode transportar bicicletas!...

A par deste aumento de autonomia, o modelo sul-coreano passa, igualmente, a poder instalar acessórios que lhe permitem transportar uma carga de tejadilho até um peso máximo de 100kg, como é o caso, por exemplo, de bicicletas.

Até aqui uma das propostas elétricas com maior autonomia no mercado português, o Hyundai Kauai Elétric passa a oferecer ainda mais quilómetros, com uma só carga
Até aqui uma das propostas elétricas com maior autonomia no mercado português, o Hyundai Kauai Elétric passa a oferecer ainda mais quilómetros, com uma só carga

Entretanto e com o objectivo de reduzir os demorados prazos de entrega do modelo aos clientes europeus, a Hyundai decidiu igualmente passar a produzir o Hyundai Kauai Electric na sua fábrica na República Checa, já a partir deste mês de março de 2020. Ao mesmo tempo que tem vindo a aumentar a produção na sua fábrica de Ulsan, na Coreia do Sul.

Ao todo, a Hyundai espera entregar 80.000 unidades de veículos com 0% de emissões a clientes europeus, em 2020, incluindo o Kauai Electric, o IONIQ Electric e o NEXO.

LEIA TAMBÉM
Hyundai Kauai vs. Kia Stonic. Conheça as cinco principais diferenças que os separam

"Estamos continuamente a procurar formas de otimizar os nossos veículos e aumentar a sua eficiência", afirmou o Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe, Andreas-Christoph Hofmann, recordando que, "com estas últimas melhorias, os clientes que optam pelo Kauai Electric, podem conduzir durante distâncias maiores, com apenas uma única carga, beneficiando de uma das maiores autonomias do segmento".