Sem alterações técnicas. Hyundai desvenda o renovado Kauai Electric

A Hyundai acaba de desvendar o mais recente restyling do Hyundai Kauai Electric, com a mesma motorização e importantes alterações no design.

A Hyundai acaba de desvendar o mais recente restyling do Hyundai Kauai Electric, a qual, embora sem quaisquer alterações a nível técnico, regista importantes alterações no design.

Poucas horas passadas após a apresentação da igualmente renovada família Kauai, a qual, a partir de agora, passa a contar, igualmente, com uma nova versão N Line, a Hyundai dá agora a conhecer as alterações feitas, também, na versão 100% elétrica do modelo. Cujas linhas "especiais" receberam, igualmente, um tratamento "especial".

Assim e numa altura em que o modelo lançado em 2018 conta já com mais de 120 mil unidades comercializadas mundialmente, destaque paras as visíveis alterações feitas pela Hyundai na frente do Kauai [Kona nos restantes mercados mundiais], onde passam a existir novas ópticas e luzes de dia em LED, além de uma nova espécie de grelha frontal, com uma porta para tomada de carregamento, descentrada.

Novidade são também as novas barras metalizadas na parte inferior do pára-choques dianteiro, os farolins e o pára-choques traseiro. Soluções que fizeram, igualmente, com que o Kauai Electric passasse a medir, também, mais 40 mm, no comprimento.

LEIA TAMBÉM
Hyundai Kauai. Renovação aposta no estilo e numa nova versão N-Line

Passando ao interior do habitáculo, melhorias não só ao nível dos materiais, mas também através da inclusão de um novo painel de instrumentos 100% digital de 10,25", além de um novo ecrã, com as mesmas dimensões, para o sistema de infoentretenimento. Tudo isto, sem esquecer o novo sistema de luz ambiente.

Já no capítulo da segurança, destaque para a disponibilização, em todos os Hyundai Electric, do pack de tecnologias Hyundai SmartSense, sinónimo de alerta e assistência ao ângulo morto, aviso e travagem autónoma nas situações em que surja trânsito a passar na traseira, alerta de arranque do veículo à frente, aviso de saída segura do automóvel, alerta de falta de cintos de segurança atrás, travagem autónoma de emergência com detecção também de peões e ciclistas, Cruise Control inteligente com Stop&Go, manutenção na faixa de rodagem, alerta inteligente de limite de velocidade e aviso de cansaço do condutor.

Motorização sem alterações

Finalmente, a impulsionar o renovado Hyundai Kauai Electric, a mesma solução de propulsão já conhecida, a combinar um pack de baterias com um único motor elétrico a debitar 204 cv e 395 Nm de binário, ambos a contribuírem para uma autonomia a rondar os 484 km, já segundo o ciclo WLTP.

Quando ligado a uma tomada de 50 kW, o Kauai Electric consegue, ainda, carregar de 10 a 80% da capacidade útil das baterias, em cerca de 64 minutos, tempo que desce para 47 minutos, caso seja possível recorrer a um carregador de 100 kW.

A ajudar a (alguma) recuperação de energia, um sistema específico, a que a marca deu o nome de Smart Adjustable Regenerative Braking System.

Chega em 2021

De acordo com as informações já divulgadas pela Hyundai, o Kauai Electric renovado deverá chegar aos mercados durante o próximo ano de 2021, sendo que, pelo menos para já, não existem preços definidos.