A Hyundai acaba de revelar as especificações daquela que será a próxima geração do Kauai Electric, cuja chegada ao mercado deverá acontecer ainda em 2023. Com dois níveis de bateria e autonomias que podem chegar aos 490 quilómetros, anuncia agora o fabricante.
Depois de já ter revelado grande parte das especificações relacionadas com as motorizações a gasolina e híbridas, a Hyundai desvenda, agora, que o Kauai 100% elétrico chegará aos concessionários com duas baterias distintas - a versão Standard com uma capacidade de 48,4 kWh, ao passo que a chamada Long Range, a anunciar 65,4 kWh.
De acordo, também, com estas diferenças, a promessa, no primeiro caso, de uma autonomia WLTP na ordem dos 342 quilómetros, enquanto a versão mais potente anuncia 490 quilómetros com uma só carga.
A juntar a qualquer uma destas baterias, a mesma configuração de um só motor, embora com diferenças na potência oferecida (156 ou 217 cv), mas também o mesmo binário - 255 Nm. Sendo que, em termos de carregamentos, a Hyundai promete, desde já, que, recorrendo a um posto de carregamento rápido, será possível repor entre 10 e 80% da capacidade, em qualquer coisa como 41 minutos; isto, apesar do fabricante não revelar qual a potência máxima de carga que o sistema suporta.
LEIA TAMBÉM
Renovado Hyundai Kauai chega em 2023 com imagem totalmente revista
Ainda de acordo com o fabricante, a segunda geração Kauai EV vem já equipada com pré-condicionamento da bateria, de forma a garantir não somente um carregamento seguro, como também uma maior autonomia no Inverno, sendo que, a acompanhar este sistema, surge uma porta de carregamento aquecida, que permite operar até temperaturas de -30°C.
Com capacidade V2L e interior revisto
A completar as mais-valias técnicas do modelo, surge a capacidade Vehicle-to-Load (V2L), ou seja, o passar da energia das baterias para a rede, nomeadamente, através de uma potência máxima de saída de 3,13 kVA, no caso da versão europeia.
Finalmente, nota para a presença de tecnologias como o Surround View Monitor, que permite ter uma imagem mais fácil em redor do veículo, o Bose Premium Sound System, ou ainda da funcionalidade que garante a recepção de atualizações de software, via OTA.
Tudo isto, num veículo que também se anuncia, desde já, com um habitáculo maior e mais amplo, do qual também faz parte um C-Pad horizontal flutuante, dois ecrãs panorâmicos de 12,3" integrados num único painel, head-up display de 12", além de uma revisão completa da localização dos comandos, em redor do volante.