Com o Ioniq 5 a registar uma elevada procura no mercado mundial, a Hyundai continua o desenvolvimento do Ioniq 6, o qual, ainda em testes, se anuncia como um coupé de quatro portas, 100% elétrico. Pelo menos, a acreditar nas fotos-espia feitas de um protótipo de desenvolvimento, fortemente camuflado, apanhado nas estradas da Alemanha.
Antecipado pelo Prophecy Concept, o futuro modelo 100% elétrico da família Ioniq, o Hyundai Ioniq 6 anuncia-se, segundo as fotos agora divulgadas pelo site Carscoops, com uma estética semelhante à do concept, ainda que traduzida num conjunto mais realista. Opção demonstrada, por exemplo, numa frente não tão alongada, retrovisores exteriores ao invés de câmaras, pilares A mais robustos e rodas mais pequenas, além de com um design mais aerodinâmico.
A par destas soluções, a opção, também, por umas mais convencionais pegas de portas, a par de uma linha de tejadilho não tão alongada. Muito provavelmente, como forma de garantir um pouco mais de altura no banco traseiro.
Embora com o veículo de desenvolvimento ainda fortemente camuflado, a certeza de que o Ioniq 6 terá uma traseira também mais curta, marcada não apenas por farolins esguios, como também por um pequeno spoiler.
LEIA TAMBÉM
Com a família Ioniq no centro. Hyundai será 100% elétrica na Europa em 2035
Quanto ao interior e apesar de nada ter "transpirado" nesta sessão de fotos, imagens anteriores deixaram antever um habitáculo com bancos em couro perfurado, detalhes em laranja, painéis das portas com nervuras e altifalantes salientes. Tudo isto, a somar um ecrã central flutuante, painel de instrumentos digital e sistema de infoentretenimento widescreen.
Baseado na E-GMP e com duas motorizações
Recordar, ainda, que a Hyundai já admitiu que este Ioniq 6 terá dimensões aproximadas às do actual Sonata, tendo como base a plataforma E-GMP, sendo, por isso, também encarado como o substituto do Ioniq original.
Em termos de sistema de propulsão, o Hyundai Ioniq 6, que recorrerá a uma bateria de 73 kWh, apresentará duas hipóteses distintas de trem de força: uma versão com apenas um motor elétrico e a anunciar uma potência máxima de 218 cv, além de uma outra, com dois motores, e a prometer uma potência combinada de 313 cv.
Finalmente, o construtor sul-coreano também já anunciou que o Ioniq 6 deverá chegar ao mercado no final de 2022, com uma autonomia acima dos 483 quilómetros.