A Hyundai arrancou com a introdução da sua mais recente berlina elétrica na Europa, através da apresentação de uma edição especial e limitada deste mesmo Ioniq 6, denominada 'First Edition'. Mas, infelizmente, sem garantias de comercialização em Portugal.
Com uma produção limitada a não mais que 2.500 unidades para toda a Europa, esta versão de lançamento do Ioniq 6 estará, no entanto e à partida, disponível apenas nos principais mercados do Velho Continente. E, mais concretamente, na Alemanha, Reino Unid, França, Noruega e Países Baixos.
Disponível para encomenda a partir das 10:00 horas (horário da Europa Central) do próximo dia 9 de novembro, o Ioniq 6 First Edition destaca-se por apresentar um acabamento em preto brilhante nas molduras frontal, lateral e traseira, assim como nas capas dos retrovisores.
Igualmente na cor preta, surgem os emblemas Hyundai fabricados em alumínio, ao passo que as jantes, de 20 polegadas e com um padrão de raios assimétricos, apresentam um acabamento em preto fosco.
LEIA TAMBÉM
Descrita como um streamliner. Hyundai apresenta a nova berlina EV Ioniq 6
Proposto, ainda exteriormente, nas cores Biophilic Azul Pérola, Serenity Branco Pérola, Nocturne Cinzento Metálico e Gravity Dourado Mate, o Ioniq 6 tem depois um habitáculo onde se destacam as aplicações escurecidas, bancos revestidos a uma mistura de pele e tecido Grey Tartan, sendo que o mesmo padrão de xadrez surge nos tapetes Econyl. Já o encosto de cabeça é preto.
Com 325 cv de potência
Já no capítulo técnico, um trem de força elétrico composto por dois motores, a garantirem em conjunto 325 cv de potência e 605 Nm de binário, mas também as vantagens da tracção às quatro rodas. No apoio, uma bateria de iões de lítio de 77,4 kWh, a assegurar uma autonomia estimada de 519 quilómetros.
No caso desta First Edition e por se tratar de uma série especial, os clientes que assegurarem uma unidade ganham ainda uma assinatura gratuita de um ano do pacote Ionity Premium, o qual garante descontos nos preços dos carregamentos feitos em tomadas pré-definidas.
Contudo, futuramente, o Ioniq 6 também vai estar disponível noutras versões de apenas tracção traseira e com rodas de 18 polegadas, além de uma bateria mais pequena, de 53 kWh. Levando a que autonomia anunciada possa variar entre os 429 quilómetros, no caso da variante com bateria mais pequena e jantes de 18", até aos 614 quilómetros, isto se a opção for pela bateria de 77,4 kWh, tracção traseira e jantes de 18".
First Edition previsto para Março
No que concerne à versão de lançamento First Edition, as previsões da Hyundai são de que as entregas possam decorrer entre março e abril de 2023.