Procurando contrariar a ideia de que os elétricos têm de ser carros aborrecidos, o novo Hyundai Ioniq 5 N foi até Nürburgring, para mostrar que, emoção, é coisa que não falta neste desportivo zero emissões! Conforme fica, aliás, comprovado na volta feita ao circuito alemão e com um tempo "demasiado" próximo do conseguido pelo BMW M2 CS!
O momento foi concretizado pelos nossos colegas da 'Auto Motor und Sport', num desafio em que o volante do Ioniq 5 N foi entregue ao mesmo piloto que já havia colocado à prova, no Nürburgring e entre outros, o 100% combustão BMW M2 CS - Christian Gebhardt.
Agora ao volante do novo desportivo zero emissões da Hyundai, Gebhardt acabou realizando, como melhor volta ao "Inferno Verde", o tempo de 7 minutos e 45,59 segundos. Resultado que, saliente-se, é apenas 2,6 segundos pior que o obtido pelo M2 CS geração F87 (7m42,99s), com o mesmo piloto aos comandos.
Já nas retas, o próximo N da Hyundai conseguiu atingir velocidades até 262 km/h, graças, também, à opção por pneus Pirelli P Zero Corsa. Os quais, lamente-se, não deverão fazer parte do equipamento de série do modelo, quando chegar aos concessionários.
LEIA TAMBÉM
Primeiro N elétrico da Hyundai é o Ioniq 5 N com 650 cv
Entretanto e devido, também, aos bons resultados já conseguidos com este Ioniq 5 N, a Hyundai estará já a trabalhar num Ioniq 6 N, baseado naquela que é a berlina elétrica mais recente a constar na oferta da marca sul-coreana. E que, dizem os rumores, disponibilizará ainda mais potência que os 650 cv anunciados pelo hatchback.
No entanto e porque até mesmo o Ioniq 5 N continua ausente dos concessionários, fica o convite para uma volta ao "Inferno Verde" de Nürburgring, a bordo do primeiro e verdadeiro N elétrico da marca sul-coreana (não se deixe enganar pela sonoridade!...), para confirmação das expectativas anunciadas. Vai ver que não se arrepende!…