Apresentado na segunda metade de 2020, o renovado Hyundai i30 N acaba de chegar a Portugal, reforçado no equipamento e a propor uma nova transmissão de dupla embraiagem e oito velocidades. Preços, no mercado nacional, a partir de 43.850€.
Proposta que é também a versão mais potente e desportiva do modelo Hyundai para o segmento C, o agora renovado i30 N apresenta-se com um novo design de dianteira, da qual passam a fazer parte uma nova grelha em cascata, novos faróis LED com luzes de circulação diurna em 'V' e um pára-choques de extremidades redesenhadas.
Novas, são, também, as jantes de 19 polegadas forjadas, mais leves e resistentes, pinças de travão em vermelho, farolins traseiros redesenhados, dupla ponteira de escape de maiores dimensões e spoiler em preto.
Já no habitáculo, um design a prometer um maior enfoque no condutor, além dos exclusivos bancos desportivos 'N' estilo bacquet e, em combinação com a nova e opcional transmissão automática N DCT, patilhas no volante. Tudo isto, sem esquecer a nova decoração Performance Blue nos cintos de segurança.
LEIA TAMBÉM
Hyundai i30 N. Renovado para melhorar as prestações
Em termos tecnológicos, a introdução de um ecrã táctil agora maior, de 10,25" (era de 8"), parte do sistema de info-entretenimento com conectividade Apple CarPlay e Android Auto, além da mais recente versão de conectividade Bluelink.
No domínio da segurança, estreia, neste modelo, da Travagem Autónoma de Emergência (FCA), Alerta de Arranque do Veículo Dianteiro (LVDA), Radar de Ângulo Morto (BCW) e Alerta de Tráfego na Retaguarda do Veículo (RCCW). Estas duas últimas tecnologias, disponíveis apenas para o hatchback.
Mais potência
Passando ao motor, o já conhecido quatro cilindros 2.0 TGDi, turbcomprimido, e que, fruto da integração do Performance Pack, vê a potência aumentar, dos anteriores 250, para os 280 cv. Isto, ao mesmo tempo que o binário sobe para os 392 Nm.
Proposto de série com caixa manual de seis velocidades, o Hyundai i30 N também passa a poder adoptar a nova, mas opcional, transmissão automática de dupla embraiagem e oito velocidades (N DCT), com a qual surgem não só três novas funções de performance 'N' - N Power Shift, N Grin Shift e N Track Sense Shift -, como também melhores acelerações.
Igualmente a pensar na performance, novas suspensões - incluindo uma arqueação negativa de menos 1.5 graus - novas jantes em liga leve, novos amortecedores, novas molas, novas borrachas de anti-colisão e uma disposição cinemática ajustada. Além do Controlo de Suspensão Eletrónico (ECS), Controlo Eletrónico de Estabilidade (ESC) e diferencial autoblocante N Corner Carving Differential.
O renovado Hyundai i30 N está, desde já, disponível em Portugal, numa única versão, e um preço base de 43 850 Euros.