Chega em 2021. Hyundai estreia versão N Line no novo i20

O novo Hyundai i20 acaba de receber mais um reforço de argumentos, com a introdução de uma nova versão de inspiração desportiva, N Line.

O novo Hyundai i20 acaba de receber mais um reforço de argumentos, com a introdução de uma nova versão de inspiração desportiva, N Line. Versão que, até aqui, nunca havia estado disponível neste modelo, mas que promete cativar muitos corações...

Destacando-se, principalmente, pelo visual assumidamente desportivo e a procurar rivalizar - na estética, pelo menos - com aquela que será a versão genuinamente desportiva da gama, o i20 N, o Hyundai i20 N Line junta à nova linguagem de design "Sensuous Sportiness", pormenores específicos como é o caso de uma nova grelha frontal de maiores dimensões e cor negra, com o design interior a remeter para uma bandeira de xadrez e com logotipo N Line também presente.

LEIA TAMBÉM
Terceira geração do Hyundai i20 revelada antes do tempo

Além desta solução, um novo pára-choques dianteiro com uma linha cinza a atravessá-lo, solução que a Hyundai acredita transmitir "uma imagem ainda mais desportiva", ao passo que, na traseira, a presença de um novo pára-choques, com duas ponteiras de escape metalizadas lado-a-lado, além de uma luz de nevoeiro triangular, posicionada a meio do difusor.

A terminar, um conjunto de jantes em liga leve de 17", de dois tons, além de uma palete de cores composta por quatro opções (no caso do Polar White que surge nas fotos, o cliente pode optar também pelo tejadilho em Phantom Black), completam a imagem exterior.

Interior (também) desportivo

Passando ao habitáculo, a afirmação, igualmente, do logótipo N Line, nomeadamente, através de bancos dianteiros desportivos com o emblema gravado e pespontos vermelhos, volante igualmente personalizado, manche da caixa de velocidades em pele com inserções a vermelho, e pedais em metal.

Depois e a exemplo das restantes versões i20, o N Line conta, igualmente, com o mais recente versão da tecnologia Bluelink, a qual inclui os mais recentes Connected Car Services da marca, alguns dos quais de acesso remoto, através do smartphone.

Tricilíndrico como motor

Debaixo do capot dianteiro, o Hyundai i20 N Line conta com o conhecido 1.0 Turbo (T-GDI) a debitar 120 cv de potência, o qual pode receber tecnologia Mild Hybrid de 48V, como forma de melhorar a eficiência.

Disponível está ainda a Transmissão Manual Inteligente (iMT).

"Com o novo i20 N Line, estamos a disponibilizar, pela primeira vez, na gama i20, o estilo desportivo desta versão", recorda o vice-presidente para o Marketing e Produto na Hyundai Motor Europe, Andreas-Christoph Hofmann. Acrescentando que, "com este novo modelo, procuramos corresponder às necessidades de um leque ainda maior de clientes, oferecendo uma estética exclusiva, inspirada na nossa marca N, como forma de enfatizar as raízes que a Hyundai tem no desporto automóvel".

Para 2021

Ainda de acordo com a marca sul-coreana, o Hyundai i20 N Line deverá chegar aos mercados europeus durante a primavera de 2021, o mesmo ano, de resto, em que chegará a versão genuinamente desportiva, i20 N.