Novo Hyundai i20 chega em janeiro só com motores a gasolina

O novo Hyundai i20 chega em janeiro com dois motores a gasolina: 1.2 MPi de 84 cv e 1.0 T-GDi de 100 cv. Traz mais espaço e muita tecnologia

O início do próximo ano vai ser marcado pela estreia do novo Hyundai i20. Design atualizado, muita tecnologia, mais espaço e duas motorizações a gasolina são os ingredientes necessários para transformar o novo Hyundai i20 numa referência para o segmento B. Pelo menos é essa a convicção do construtor coreano.

Remodelado para além do mero restyling, o novo Hyundai i20 apresenta-se mais baixo (24 mm) e largo (30 mm), mantendo o comprimento (+5 mm) e a distância entre eixos (+10 mm) praticamente inalteradas. Estas alterações criam um interior mais desafogado, onde os passageiros da fila traseira têm mais espaço para as pernas. Também têm melhor visibilidade graças à linha de cintura mais baixa.

 Traseira do novo Hyundai i20
O "Z" marca a assinatura visual da traseira do novo Hyundai i20

Mais espaço

Reorganizando o interior foi possível ampliar a bagageira para os 351 litros, mais 25 litros que a anterior geração. Rebatendo os bancos da fila posterior, o espaço de carga pode ser ampliado até aos 1165 litros.

Filho da era digital, o novo Hyundai i20 vem equipado de série com painel de instrumentos digital com 20,25''. Um segundo ecrã de 8'', este com tecnologia tátil, controla o infoentretenimento. Este permite a integração sem fio com o Apple CarPlay e o Android Auto.

Interior do novo Hyundai i20

Não podia faltar um completo pacote de assistência ao condutor. Denominado Hyundai SmartSense, oferece um conjunto de funcionalidades como assistente de manutenção na faixa de rodagem, travagem autónoma de emergência ou alerta de fadiga do condutor. Máximos automáticos, assistente de estacionamento e informação da velocidade máxima permitida completam a oferta do Hyundai SmartSense.

Só gasolina

Estas ajudas estão presentes desde a versão de entrada Comfort. Esta encontra-se associada em exclusivo ao motor 1.2 MPi, com quatro cilindro cilindros, 84 cv e caixa manual de cinco velocidades. Com o nível de equipamento Style, o motor 1.0 T-GDI de três cilindros e 100 cv pode ser associado a uma transmissão manual de seis velocidades ou de dupla embraiagem com sete relações.

A caixa automática é opção do motor 1.0 T-GDi
A caixa automática é opção da motorização 1.0 T-GDi de 100 cv

Estas duas motorizações serão complementadas no segundo trimestre de 2021 com o inédito i20 N.  Também por essa altura deverá chegar a linha de equipamento N Line para a motorização 1.0 T-GDi.

Embora as primeiras entregas só estejam previstas para o início de Janeiro, o novo Hyundai i20 já pode ser encomendado nos concessionários da marca. Até ao dia 31 de dezembro, uma campanha de financiamento garante um preço de 14 540 € para a versão Comfort. Fora da campanha, os preços começam nos 17 113 € para o Comfort e nos 18 873 € para o Style com caixa manual ou 20 473 € com transmissão de dupla embraiagem. Como sempre, os sete anos sem limite de quilómetros são uma garantia Hyundai.