A Hyundai acaba de desvendar a mais recente atualização do seu modelo de entrada, o i10, e que chega com novidades, não apenas no design, como também na conectividade, conforto e segurança. Ainda para o final deste primeiro semestre.
Disponível também naquela que é uma das versões mais apreciadas junto do público português, a N Line, o agora renovado Hyundai i10 começa, de resto, por ostentar uma postura mais desportiva, acentuada através de uma nova assinatura luminosa à frente e atrás. No caso da dianteira, produzida através de Luzes de Circulação Diurna em LED, redesenhadas tipo de favo de mel e integradas na grelha frontal, ao passo que, na traseira, com a mesma tecnologia LED a desenhar um 'H'.
Proposta com uma palete de oito cores exteriores, acrescidas de um tejadilho num negro contrastante, o novo i10 ganha, ainda, novas jantes em liga leve de 15" ou, então e no caso específico da versão N Line, de 16". A que se juntam pára-choques com vários pormenores na cor vermelha, a procurarem transmitir maior emoção.
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Passando ao habitáculo e começando pela versão standard, pequenas mas significativas alterações, que começam numa nova iluminação ambiente azul para os ocupantes dos lugares dianteiros, assim como um novo acabamento em roxo, presente não só no tecido xadrez com linhas verticais que reveste os bancos, mas também nas costuras e saídas de ar.
No caso da N Line, a diferença é feita através de uma tripla faixa a vermelho nas costas dos bancos, mantendo, por outro lado, aspectos de funcionalidade como o rebatimento assimétrico das costas dos bancos traseiros e que permite aumentar a capacidade de carga na bagageira, dos 252 litros iniciais, para 1.050 litros.
Mais equipamento… e segurança
Falando do equipamento, a presença de um painel de instrumentos LCD de 4,2 polegadas, acompanhado de um ecrã táctil a cores de 8" para o sistema de informação e entretenimento, o qual contempla, entre outros argumentos, sistema de navegação, emparelhamento sem fios Apple CarPlay e Android Auto, além de atualizações OTA. Sendo que e para quem o prefira, também existem entradas USB-C para os lugares dianteiros e traseiros.
Descubra os interiores abaixo
[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/02/Hyundaii10Restyling2023_tablier.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/02/Hyundaii10Restyling2023_bancos.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/02/Hyundaii10Restyling2023_painelinstrumentos.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/02/Hyundaii10Restyling2023_iluminação.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/02/Hyundaii10NLineRestyling2023_tablier.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/02/Hyundaii10NLineRestyling2023_bancos-cópia.jpg]Já no domínio da segurança, não apenas um sistema de chamada de emergência eCall de segunda geração e uma câmara traseira de auxílio ao estacionamento, como também a Travagem Autónoma de Emergência (FCA) capaz de detectar não apenas veículos e peões, como também ciclistas; o Sistema de Assistência à Faixa de Rodagem (LKA) que atua sobre a direcção para manter o veículo na faixa de rodage; e o Rear Occupant Alert (ROA), responsável por recordar o condutor da presença de ocupantes nos lugares traseiros.
Para junho?
Intocada, deverá permanecer, ao que tudo indica, a oferta em termos de motores, já que a Hyundai nada avança sobre o assunto. Deixando, assim, no ar, a possibilidade do modelo manter o já conhecido três cilindros 1,0 litros a gasolina com 67 cv de potência, além de um mais espevitado turbo de 100 cv, destinado à versão N Line.
Quanto ao surgimento das primeiras unidades nos concessionários, a marca sul-coreana aponta para que tal aconteça lá mais para final deste primeiro semestre, muito provavelmente já em junho.
A ajudar a este dead-line, surge o facto do início da produção, a qual terá lugar na fábrica que a Hyundai possui em Izmit, na Turquia, só estar previsto para Abril.