Numa altura em que o mercado automóvel parece querer fazer da Mobilidade Elétrica a única solução para o futuro, a Hyundai mantém a aposta também no hidrogénio. Mais recentemente, através do anúncio da entrada no capital accionista da alemã H2 Mobility.
Fundada, ainda em 2015, por várias empresas, entre as quais a Daimler, proprietária, entre outras marcas automóveis, da Mercedes-Benz, a H2 Mobility tem sido a principal promotora para o desenvolvimento da infraestrutura de hidrogénio na Alemanha. Passando, agora, a contar, também no papel de accionista, com o envolvimento da Hyundai Motor.
Até aqui a funcionar apenas como parceiro afiliado do conglomerado alemão, a Hyundai reforça, assim, o seu envolvimento, não apenas na H2 Mobility, mas também com a tecnologia Fuel Cell, que já disponibiliza nalguns dos seus veículos.
Hoje em dia já com uma das infraestruturas de hidrogénio mais desenvolvidas da Europa, a Alemanha conta já com postos de hidrogénio nas áreas metropolitanas de Hamburgo, Berlim, Reno-Ruhr, Frankfurt, Nuremberga, Estugarda e Munique, bem como em autoestradas. Todos eles, operados pela H2 Mobility.
LEIA TAMBÉM
Hidrogénio. Hyundai Nexo volta a bater recorde do mundo de distância
Sobre a sua entrada no capital accionista da empresa alemã, o Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe, Michael Cole, recorda o "forte compromisso [da marca] com a tecnologia fuel cell", para defender que, "ao combinarmos a nossa experiência em sistemas de hidrogénio e os anos de desenvolvimento de infraestruturas de hidrogénio da H2 MOBILITY, esta parceria vai-nos permitir avançar de forma significativa em direção à criação de um ecossistema de hidrogénio limpo."