Depois do 'N'. Hyundai apresenta novo programa de performance

Depois do 'N', a Hyundai apresenta agora um novo acabamento e preparação focado na performance, de nome Magma, mas para a Genesis.

Hoje em dia já com uma submarca mais direccionada para a performance, a 'N Performance', a Hyundai anuncia agora uma segunda solução do género, a que deu o nome de Magma, mas para a sua marca de posicionamento premium, a Genesis. Sendo que, juntamente com as primeiras antevisões desta nova submarca, chega também um projecto de SUV de alto luxo.

O novo programa de acabamento e preparação, de cariz mais desportivo, para os modelos Genesis, acaba de ser apresentado no Salão Automóvel de Nova Iorque de 2024, cujas portas abrem ao público já na próxima sexta-feira, dia 29 de março. E através de uma primeira aplicação em modelos já conhecidos, como é o caso do SUV GV60, desvendado, nesta nova versão Magma, como um concept.

Ainda assim e segundo garante, desde já, a Hyundai, este novo Programa Magma Performance vai abarcar, não apenas o GV60 agora desvendado, mas todos os produtos da gama Genesis, a qual, recorde-se, já se encontra à venda nalguns mercados europeus.

Genesis GV60 Magma Concept
Genesis GV60 Magma Concept

Sobre o GV60 Magma Concept, o fabricante sul-coreano avança que apresenta não somente uma "bateria e tecnologia de motor melhoradas", como várias soluções estéticas e aerodinâmicas exclusivas, além de uma suspensão com um ajuste igualmente exclusivo.

Resultado destas transformações, este GV60 Magma apresenta-se mais baixo e mais largo que a versão standard, enquanto, no interior, ganha novos bancos, revestimentos em couro e costura de duplo diamante.

LEIA TAMBÉM
Primeiro na Europa. Genesis GV60 vai ter reconhecimento facial

Juntamente com esta unidade, a Hyundai mostrou, ainda, em Nova Iorque, uma segunda aplicação do programa, num G80 a que deu o nome de G80 Magma Special e que descreveu como "uma versão melhorada do G80 com desempenho mais apurado. Não desvendando, no entanto, dados mais específicos, como a potência ou outras prestações, relativamente às versões Magma, quer do G60, quer do G80.

A inovação do Genesis Neolun Concept

A par destes primeiros produtos com o novo Programa Magma Performance, a marca sul-coreana deu ainda a conhecer um novo concept de SUV de ultra-luxo, de nome Neolun. Neste caso, equipado com algumas soluções inovadoras, como o desaparecimento do pilar B, solução que vem abrir o habitáculo ao exterior, ao mesmo tempo que permite um mais fácil acesso aos lugares traseiros. Neste caso, graças também ao sistema de abertura bipartido das portas, tipo autocarro.

Já no interior, aquecimento radiante nas portas, piso, tablier e encostos dos bancos, naquela que é uma solução inspiradas no sistema de aquecimento radiante "Ondol" presente na maior parte das residências, na Coreia. Sendo que, os bancos dianteiros revelam ainda a capacidade de rodar sobre si próprios, de forma a proporcionarem aquilo que a marca designa de uma experiência comunitária no interior.

Igualmente novo, é não só o generoso ecrã central disponível para os lugares da frente, como também o display flexível que se desdobra a partir do forro do tecto do banco traseiro.

De resto e sobre todas estas inovações, algumas das quais encaradas pelos mais cépticos como soluções sem aplicação na vida real, a Genesis veio já garantir que são todas perfeitamente exequíveis.