Hyundai em contra-ciclo: vendas na Europa superam o mercado

Com a nova gama IONIQ, o Kauai Electric e o NEXO, a asiática marca Hyundai oferece uma larga gama de modelos eletrificados

Após o primeiro semestre de sucesso para a Hyundai na Europa, os números de vendas aumentaram em 0,8% durante os primeiros nove meses de 2019, comparativamente ao igual período de 2018.

As vendas do setor caíram -1,6%, o que significa que a Hyundai conseguiu inverter esta tendência, denotando-se um crescimento de quase um ponto percentual na Europa. No total, a marca vendeu 428.861 viaturas de janeiro
a setembro de 2019, de acordo com os dados registados pela Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA).


Superando o mercado automóvel estagnado na Europa, a Hyundai continuou a ganhar quota de mercado. Os territórios onde este crescimento foi mais significativo foram a Alemanha (12,1%), França (8,9%) e Portugal (30,4%). Os lançamentos dos novos modelos da Hyundai nos últimos anos foram um fator chave para este sucesso.


Os principais fatores de venda na Hyundai, de janeiro até setembro, foram o Tucson, Kauai e a gama i – com o i10, i20 e i30. Modelos como o Kauai Electric, também tiveram um grande desempenho, demonstrando que a Hyundai está apta para o futuro. Com uma série de atualizações nos seus produtos durante o próximo ano, a marca prevê um desempenho ainda maior em 2020.


Outro importante fator de sucesso é o progresso que a Hyundai tem demonstrado na ecomobilidade.


Com a nova gama IONIQ, o Kauai Electric e o NEXO, a Hyundai oferece uma larga gama de modelos eletrificados, comparativamente a qualquer outro fabricante, mantendo a sua posição de liderança na ecomobilidade.


"Ao oferecer a gama de motorizações mais ampla e e jovem da Europa, superamos a indústria nos primeiros nove meses de 2019", afirmou Thomas A. Schmid, COO e Vice Presidente da Hyundai Motor Europe.


"Este ano renovamos a nossa gama IONIQ, apresentamos o Novo i10 e alargámos a família Kauai, com o Novo Kauai Hybrid. Isto ignifica que oferecemos ainda mais opções aos nossos clientes e demonstra ainda que
estamos aptos para o futuro."

TÓPICOS:
Hyundai