Hyundai e Porsche querem esta tecnologia nos seus carros

Os dois fabricantes investiram na empresa de software de realidade aumentada WayRay, uma empresa que pretende trazer um visual bem ao estilo dos videojogos para o mundo da condução Conduzir em circuito já é uma experiência emocionante. Mas agora a Hyundai e a Porsche podem dar um passo mais além, recorrendo à tecnologia de realidade aumentada WayRay. Este software permite, em pista, oferecer aos para-brisas dos carros um grafismo em tudo parecido ao dos videojogos. Para tornar este projeto realidade, a WayRay recebeu agora um investimento de 80 milhões de dólares provenientes de várias empresas, entre as quais se destacam a Porsche, a Hyundai, a JVCKENWWOD e o Grupo Alibaba. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/wayray-porsche-ar-graphics-001-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/wayray-porsche-ar-graphics-002-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/wayray-porsche-ar-graphics-003-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/wayray-porsche-ar-graphics-004-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/wayray-porsche-ar-graphics-005-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/wayray-porsche-ar-graphics-006-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/09/wayray-porsche-ar-graphics-007-1.jpg] As imagens mostram bem o potencial desta tecnologia de realidade aumentada WayRay. Afinal, se um dos objetivos dos desportivos é que o piloto se concentre apenas na estrada em frente, nada como projetar as informações necessárias bem na frente dos seus olhos. Isso garante que ele não tem de desviar a atenção da estrada para ver a instrumentação. A Porsche explicou porque decidiu investir nesta empresa, afirmando que "as suas ideias e produtos inovadores têm grande potencial. Estamos convencidos que, com esta base, vamos poder oferecer soluções personalizadas para os clientes Porsche". https://www.youtube.com/watch?v=l6xg5nQgCwM Em pista a adrenalina parece estar garantida. Tempos nos vários sectores, dados de aceleração e velocidade e até trajetórias e "carros-fantasma" são apresentados com a realidade aumentada WayRay. Mas também fora dos circuitos existe potencial que as duas marcas podem explorar. Por exemplo, ao indicar dados de navegação, potenciais perigos, locais com sinalização, limites de velocidade ou espaços para estacionar a viatura. Sem dúvida, um admirável mundo novo que promete ser bem espetacular.