Hyundai. Coronavírus encerra fábricas na Coreia do Sul

Coronavírus leva ao encerramento de fábricas da Hyundai na Coreia do Sul. A Hyundai é a primeira construtora a suspender as operações fora da China.

O surto do Coronavírus afectou a exportação de matérias-primas provenientes da China, o que levou a que a Hyundai decidisse suspender as operações, na maior parte das suas fábricas.

A Hyundai está a sentir os efeitos do Coronavírus, na sua linha de produção. Com grande parte das matérias-primas a chegarem directamente da China, a marca sul-coreana debate-se agora com uma escassez de recursos.

Hyundai suspende actividade durante três dias

Um representante da Hyundai disse à agência Reuters, que o gigante sul-coreano irá proceder ao encerramento temporário, da maior parte das suas sete fábricas, neste país. Estas instalações são responsáveis por 40% do volume da produção da Hyundai, a nível global. A interrupção da produção terá inico no dia 7 de Fevereiro e irá prolongar-se por três ou quatro dias.

Hyundai na linha de produção
Hyundai na linha de produção

De acordo com a mesma fonte, o corte no fornecimento de arame para arneses, é o principal responsável pela interrupção na produção da Hyundai. Ao que tudo indica, um trabalhador da fábrica fornecedor terá contraído o Coronavírus, o que levou a decisão de suspender as operações.

Coronavírus também está a afectar as fábricas da Ford, Nissan e Tesla

A rápida propagação do surto Coronavírus, já obrigou a que algumas construtoras como a Ford, Nissan ou a Tesla, fossem forçadas a suspender a sua actividade neste país, na esperança de conter a propagação do vírus. A Dongfeng, que é o braço-direito do Grupo PSA na China, tem as suas operações alocadas no centro de Wuhan, epicentro do surto viral.

A Hyundai torna-se assim na primeira grande construtora, a suspender a sua actividade fora da China.

Fábrica da Hyundai na Coreia do Sul
Fábrica da Hyundai na Coreia do Sul

VEJA TAMBÉM
Brexit leva ao adiamento do novo Mini

Fonte: Carscoops