Depois da apresentação do inovador e elétrico Ioniq 5, a Hyundai divulga, agora, um último teaser da sua próxima novidade, de nome Bayon. Resumidamente, um pequeno crossover, a gasolina, cuja apresentação oficial deverá ter lugar já no próximo dia 2 de março.
Anunciado como a nova proposta de entrada de gama, no domínio dos crossovers, o Hyundai Bayon mostra-se, agora, num pequeno teaser, através do qual volta a mostrar parte da secção frontal e, mais concretamente, as finas luzes de iluminação diurna, a encimar uma grelha frontal e entradas de ar nas laterais, ambas de dimensões particularmente generosas.
Aliás e de acordo com aquilo que é possível perceber, o pequeno CUV (Crossover Utility Vehicle) procurará afirmar-se através de uma estética exterior marcante e audaz, mas também em linha com aquilo que são os últimos modelos da marca sul-coreana.
Ver esta publicação no Instagram
Possível sucessor da versão de aspecto mais aventureiro do utilitário i20, denominada Active, até porque partilha a mesma plataforma, este Hyundai Bayon deverá, de resto, optar pelas mesmas motorizações deste último, entre as quais, o conhecido três cilindros 1.0 Turbo de 120 cv, além do atmosférico 1.2 MPI de 84 cv.
Dependendo do propulsor escolhido, a nova proposta da Hyundai para o segmento B, tanto pode envergar caixas manuais de cinco e seis velocidades, como uma transmissão automática de dupla embraiagem; esta última, disponível apenas com a motorizações turbocomprimida.
LEIA TAMBÉM
Bayon. Eis o futuro crossover da Hyundai para o segmento B
Igualmente previsível, é a opção por uma suspensão mais elevada que no i20, além de mais alguns pormenores que o permitam posicionar-se na categoria dos crossovers.
Embora ainda sem data marcada para o início da comercialização, e muito menos preços, o Hyundai Bayon deverá ser lançado no mercado, após a apresentação oficial no dia 2 de março, ainda durante a primeira metade de 2021.