Bayon. Eis o futuro crossover da Hyundai para o segmento B

A Hyundai acaba de dar a conhecer a primeira imagem do seu futuro SUV para o segmento B, o qual terá o nome de Hyundai Bayon.

Numa época que os SUV e crossovers dominam o mercado, a Hyundai acaba de dar a conhecer a sua próxima proposta neste domínio - o Hyundai Bayon. Resumidamente, um pequeno crossover para o segmento B, com lançamento previsto para o início de 2021, do qual surge agora a primeira imagem.

Hoje em dia já com uma gama a abarcar os principais segmentos do mercado, a Hyundai prepara-se, assim, para entrar na corrida, também, pela liderança do segmento B-SUV.

Depois do Santa Fé, do Nexo, do Tucson e do Kauai, a marca sul-coreana acaba de dar a conhecer o primeiro teaser do Hyundai Bayon, um pequeno crossover destinado ao segmento dos pequenos SUV, cuja chegada ao mercado está, desde já, prevista, para o primeiro semestre de 2021.

LEIA TAMBÉM
Hyundai. Quarta geração do Tucson recebe imagem radical

"A Hyundai já se encontra bem estabelecida no mercado europeu de SUV's, no que diz respeito à nossa gama de modelos e ao nosso sucesso de vendas", comenta o Vice-Presidente de Marketing e Produto, Andreas-Christoph Hofmann, acrescentando que, "ao lançar um novo e adicional modelo de segmento B como ponto de entrada na nossa gama SUV, vemos como uma grande oportunidade para responder ainda melhor à procura dos clientes europeus e para aumentar a nossa oferta num segmento altamente popular.".

A origem do nome

Quanto ao nome, a Hyundai revela que é inspirado na cidade de Bayonne, no sudoeste de França. Sendo que a opção pelo nome de uma cidade europeia, deriva, desde logo do facto deste modelo ser, sobretudo e segundo o fabricante, um produto, especialmente, para a Europa.

O Kauai vai deixar de ser, já a partir de 2021, o SUV de entrada na gama da Hyundai

A justificar, igualmente, a escolha, o facto de Bayonne ser uma vila posicionada entre a costa atlântica e os Pirenéus, um ótimo local para quem gosta de velejar ou de dar caminhadas, enquadrando-se, por isso, no carácter de lifestyle deste novo modelo.

Aliás e ainda sobre esta opção, a Hyundai recorda que todos os seus SUV têm nomes inspirados em localidades, como é o caso do Tucson e do Santa Fe, dois modelos cujas designações são inspiradas em cidades localizadas nos estados norte-americanos do Arizona e Novo México. Ou ainda do Kauai, nome de uma ilha no arquipélago do Havai.

Aliás, até mesmo o Hyundai Nexo, SUV equipado com motorização Fuel Cell, foi buscar o seu nome a uma das maiores cidades da popular ilha dinamarquesa de Bornholm.