E-Hybrid é o Cayenne mais barato

A Porsche lançou em Portugal a nova geração do Cayenne E-Hybrid que, devido aos impostos mais baixos, consegue ficar mais barato que o Cayenne de base a gasolina. O novo Cayenne E-Hybrid custa 97 771 euros e posiciona-se 4 000 euros abaixo do Cayenne base, a gasolina, com o qual partilha o motor 3.0 V6 turbo de 340 cv. Depois acrescenta uma caixa automática com um motor elétrico integrado de 136 cv, perfazendo uma potência máxima combinada de 462 cv. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,0 segundos e anuncia um consumo médio de 3,4 l/100 km. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/P18_0063_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/P18_0064_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/P18_0065_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/P18_0066_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/P18_0069_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/P18_0418_a3_rgb.jpg] Face ao seu antecessor, ganhou 46 cv e a bateria de iões de Lítio tem 14,1 kWh e foi evoluída, permitindo à marca anunciar 44 km de autonomia em modo elétrico. O tempo de recarga, numa tomada doméstica, é de oito horas, mas há um modo de condução no qual o V6 carrega a bateria em andamento. O sistema híbrido tem também o modo de condução Sport Plus, que optimiza ambos os motores para conseguir a melhor performance. O modelo estreia ainda um conjunto de ajudas à condução e de equipamentos que vão estar disponíveis no resto da gama como o estacionamento remoto, através de uma aplicação de smartphone. Conheça todos os detalhes deste novo Cayenne e as nossas impressões de condução na próxima edição da Turbo.