Apenas uma das muitas marcas chinesas que hoje em dia apostam na internacionalização, a Hongqi acaba de apresentar, no Salão de Guangzhou atualmente a decorrer, a sua mais recente berlina de luxo... a combustão: o H6. Desde já, com a garantia de comercialização em todos os mercados onde o fabricante já marca presença.
Antevisto através de várias fotos-espia, então ainda sem todos os pormenores finais, a chinesa Hongqi aproveitou um dos mais importantes salões automóveis realizados na China, em Guangzhou, para dar a conhecer, com pompa e circunstância, a sua nova berlina de luxo: o H6.
Marcado por um design dinâmico e desportivo, o Hongqi H6 assume-se como uma berlina repleta de pormenores capazes de cativar, a começar numa frente impactante, acrescida de um perfil no qual se destacam jantes de design elaborado, além de um elegante pilar D.
Já na traseira, uma iluminação não menos complexa, à qual não falta sequer a cada vez mais frequente barra de luz a interligar os dois farolins, além de um difusor traseiro cheio de estilo e um conjunto de ponteiras de escape posicionadas ao centro do pára-choques.
Já no habitáculo, um generoso ecrã central posicionado na vertical, tipo tablet, a juntar um painel de instrumentos totalmente digital e bancos dianteiros desportivos revestidos a couro, que, tal como o próprio volante, com patilhas para accionamento da caixa automática, apresentam costuras numa tonalidade contrastante.
LEIA TAMBÉM
De imagem renovada. Conheça os grupos chineses a caminho da Europa
Igualmente presente, um generoso tecto panorâmico em vidro, a garantir uma maior luminosidade num habitáculo onde espaço não deverá faltar. Isto, porque e segundo também avança a Car News China, o Hongqi H6 apresenta uma carroçaria com 4,99 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,45 m de altura, além de uma distância entre eixos de 2,92 m.
No entanto e apesar destas dimensões, o fabricante chinês garante que o H6 não pesa mais de 1.665 kg, tal como promete que o modelo chegará aos concessionários com sistema de condução autónoma de Nível 2, ou seja, com travagem autónoma de emergência, alerta e manutenção na faixa de rodagem, e reconhecimento de sinais de trânsito.
Quanto ao sistema de propulsão, a Hongqi anuncia, desde já, que modelo chegará ao mercado com um só trem de força e, mais concretamente, um quatro cilindros 2.0 turbo com 252 cv de potência e 380 Nm de binário. O qual, em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades, permite acelerações dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,8 segundos.
Finalmente, a marca de carros de luxo chinesa, propriedade do grupo automóvel FAW, também revela que os clientes chineses vão poder encomendar o Hongqi H6 já a partir do próximo dia 23 de janeiro. Não avançando, contudo, uma data específica para que o mesmo possa ter lugar nos restantes mercados.