A Honda dispensa apresentações no que concerne a motorizações a gasolina, mas também no gasóleo, desde que a marca começou a investir nestas soluções, procura ser uma referência. Os motores Diesel da Honda são uma história que começou a ser delineada relativamente há pouco tempo e que promete mais capítulos de sucesso. Foi apenas a partir de 2003 que a Honda decidiu explorar os motores Diesel, dada a procura no mercado destas motorizações. O bloco 2.2 i-CTDi marcou o início do investimento, concebido pelo engenheiro Kenichi Nagahiro, também responsável pela criação do famoso sistema de distribuição variável VTEC. O Honda accord foi o primeiro modelo a receber este motor, que se tornou numa referência dos Diesel. Volvida uma década, os nipónicos lançavam uma nova estrela, o motor 1.6 i-DTEC. E, agora no presente, a continuidade é assegurada pela segunda geração deste bloco. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/Honda-Accord-iCTDI.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/Honda-iCTDI-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/Honda-iCTDI.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/2013-Honda-Civic-1.6-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/2013-Honda-Civic-1.6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/06/Honda-1.6-i-DTEC-2013.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018-Honda-Civic-1.6-2.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018-Honda-Civic-1.6-MOtor-2.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018-Honda-Civic-1.6-MOtor.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018-Honda-Civic-1.6.jpg] Leia também: Honda Civic Diesel (120 cv) começa nos 27 300€
Nota: fotografias assinaladas © Netcarshow
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