A Honda confirmou que irá comercializar o novo Prelude na Europa e neste regresso ao Velho Continente vai estar disponível como híbrido, devendo utilizar a mesma linha motriz eletrificada de 2,0 litros do Civic e do Accord. Estreia confirmada para Festival de Velocidade de Goodwood.
A Honda confirmou oficialmente o lançamento no mercado europeu da versão de produção do protótipo Prelude, revelado no ano passado. A estreia deste modelo no Velho Continente está agendada para o Festival de Velocidade de Goodwood, já este mês.
A Honda divulgou as primeiras imagens de um coupé com carroçaria em vermelho - o protótipo original era branco - que ao lado do modelo da primeira geração, produzido entre 1979 e 1982, parece ser mais pequeno.
A marca nipónica reivindica que o primeiro Prelude totalmente novo em 30 anos será uma combinação de prazer de condução com eficiência, graças a uma linha motriz híbrida.
A Honda não avançou detalhes acerca das caraterísticas da motorização híbrida a gasolina, mas a imprensa japonesa sugere que irá utilizar a mesma linha motriz eletrificada do Civic e do Accord, com os quais deverá partilhar a plataforma. Aqueles modelos estão equipados com um motor a gasolina de 2,0 litros que funciona em ciclo Atkinson, apoiado por dois motores elétricos.
25 anos de híbridos
Ao contrário de alguns entusiastas por carros de prestações desportivas, o Prelude não ter o motor o motor turbo de 2,0 litros e caixa manual de seis velocidades do Civic Type R, indo de encontro a declarações anteriores dos responsáveis da marca ao afirmarem que o Prelude "não vai ser o carros mais desportivo".
"O novo Prelude não só assinala o mais recente capítulo na nossa evolução de híbridos, mas também é o resultado de 25 anos de pioneirismo na pesquisa e desenvolvimento de híbridos", afirmou o diretor de engenharia da Honda, Tomoyuki Yamagami, referindo-se ao primeiro Honda Insight híbrido de 1999.
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"Além disso, o Prelude demonstra a importância continuada das linhas motrizes híbridas como parte da estratégia da Honda de eletrificação dos automóveis - um passo importante para dar cumprimento ao nosso compromisso de 100% de vendas de veículos elétricos a bateria ou a pilha de combustível até 2040", acrescenta Tomoyuki Yamagami.