Mantendo praticamente intactas as dimensões atuais, a quarta geração do Honda Jazz deve chegar a Portugal em março e terá como novidade principal a propulsão híbrida A referência em termos de espaço e versatilidade pretende continuar a ser reconhecida como tal. A nova geração do Honda Jazz foi apresentada no Salão de Tóquio e tem chegada a Portugal prevista para março. A configuração da carroçaria não se altera, mantendo a aposta no espaço destinado às pessoas, num interior que voltará a ser marcado pela versatilidade, dado o aprofundamento das potencialidades do conceito Magic Seats: de forma simples, os bancos são escamoteados no fundo do carro, deixando amplo espaço para arrumar volumes pesados e, por exemplo, equipamentos de desporto. O Honda Jazz mantém-se fiel ao desenho monocorpo, mas recebe algumas alterações. A principal é, por ventura, é a utilização de pilares mais finos, para melhorar a visibilidade, enquanto a frente foi completamente definida. Para sensibilizar ainda mais os clientes mais jovens e que privilegiam um estilo de vida mais dinâmico, passa a estar disponível uma versão Crosstar, com barras no tejadilho e proteções plásticas na carroçaria. No interior, além de mais dispositivos de segurança, surgem todas as tecnologias de concetividade de última geração. A grande novidade, porém, reside no anúncio por parte da Honda de que a nova geração do Jazz apenas estará disponível com propulsão híbrida. Os detalhes, porém, foram mantidos em segredo mas, segundo apurámos, será utilizada uma solução do tipo extensor de autonomia. Ou seja, a propulsão será sempre elétrica, com a bateria de pequenas dimensões a ser carregada pelo motor de combustão que nunca "serve" as rodas. A vantagem desta solução reside no facto de o propulsor térmico trabalhar sempre a regimes constante e, portanto, controlados do ponto de vista da eficácia energética e ambiental. Anterior Next PARTILHAR Share on facebook Share on twitter Share on linkedin Share on print