Chega no final de 2021. Honda Portugal apresenta o novo HR-V Hybrid

A Honda Portugal acaba de apresentar o seu novo crossover HR-V Hybrid, modelo com a nova motorização e:HEV. Chega no final de 2021.

Apostada na eletrificação da sua gama europeia, a Honda Portugal acaba de apresentar o seu novo crossover HR-V Hybrid, modelo que incorpora, pela primeira vez, a nova tecnologia de propulsão e:HEV. E que, anuncia o fabricante, deverá ficar disponível, nos mercado europeus, lá mais para o final do presente ano.

Concebido segundo o princípio 'Man-Maximum. Machine-Minimum' (M/M) e que se centra, segundo a Honda, na "convicção de que o propósito da tecnologia e do design é servir as necessidades do condutor e passageiros", o novo Honda HR-V destaca-se, desde logo, por um design exterior de linhas modernas, mas simples, à imagem de vários outros modelos mais recentes da marca de Tóquio.

Anunciando, entre outras qualidades e face ao antecessor, um aumento da visibilidade para a estrada em 10 mm e a redução da altura do tejadilho em 20 mm, o novo HR-V Hybrid recorre, também, a jantes em liga leve de 18", para reforçar uma imagem que pretende robusta. Além de aerodinâmica, mercê de um pára-choques dianteiro, grupos ópticos, saias laterais e spoiler lateral traseiro, concebidos com o propósito de reduzir a turbulência na traseira do veículo.

Passando ao habitáculo, uma concepção que, defende o fabricante, procura acentuar a sensação de espaço e arejamento, também através do recurso a materiais contemporâneos, assim como a bancos dianteiros de nova geração, mais confortáveis, além de um espaço com mais 35 mm para pernas, uma inclinação dos assentos de dois graus, sem esquecer a integração, na segunda fila, dos já conhecidos Bancos Mágicos, a oferecerem enorme flexibilidade.

LEIA TAMBÉM
Terceira geração do Honda HR-V disponível apenas com motorização híbrida

De resto e também em prol da funcionalidade, um portão da bagageira com fecho elétrico, o qual, sempre que detecta que a chave se distancia do veículo, dá início, automaticamente, ao fecho desta porta.

Ainda no habitáculo, um compartimento dianteiro para pequenos objectos, , entradas USB (quer na primeira, quer na segunda filas) e uma base de carregamento sem fios , além de um sistema de som premium e iluminação interior ativada por toque.

Com dois motores elétricos e um motor de combustão

Passando ao sistema de propulsão desta versão e:HEV, dois motores elétricos, conectados a um motor de combustão i-VTEC de 1,5 litros a gasolina de 106 cv, com a gestão entre motores a ser feita, de forma automática e segundo as necessidades do momento. Ainda que, com o sistema a arrancar sempre em modo exclusivamente elétrico, mudando, depois e de forma progressiva, para um funcionamento híbrido. Ou então, para uma utilização plena do motor de combustão, sempre que as exigências, sobre o acelerador, forem mais acentuadas.

Com três modos de condução - Sport, Normal e Econ -, o HR-V e:HEV conta, ainda, com um modo de condução B adicional, seleccionável através da caixa de velocidades, e concebido para uma travagem regenerativa mais forte e eficaz. Sendo que, o próprio condutor, pode ajustar o nível de regeneração, através do selector colocado na parte de trás do volante.

Com conectividade e segurança reforçadas

Ainda no domínio da tecnologia, destaque para a inclusão de um ecrã digital de 9" e sistema de infoentretenimento HMI mais evoluído, com o condutor a poder seleccionar, ainda, a quantidade de informação que é exibida no ecrã TFT de 7", como forma de reduzir a distracção na condução.

Já em termos de segurança, o HR-V Hybrid surge, pela primeira vez, com o sistema de segurança Honda Sensing, aqui evoluído com nova câmara dianteira monocular e Sistema de Deteção de Peões melhorado, além de um Cruise Control Adaptativo (ACC) mais eficaz na garantia da segurança em manobras como a mudança de faixa e já com função de seguimento a baixa velocidade e controlo de travagem. Sendo que o HR-V Hybrid passa a contar, igualmente e pela primeira vez, com informação do ângulo morto e Monitor de Trânsito Lateral.

Finalmente e também pela primeira vez no modelo proposto na Europa, o Sistema de Assistência em Descida Íngreme, que funciona a partir de uma velocidade mínima de 3 km/h.

Chega no final de 2021

Para já ainda sem preços ou versões definidas para os mercados europeus, incluindo Portugal, o novo Honda HR-V Hybrid tem, no entanto e desde já, chegada prevista lá mais para o final de 2021.