Honda e:Ny1 chega em outubro

O Honda e:Ny1 é a aposta do construtor japonês para o segmento B elétrico. Tem motor dianteiros de 204 cv e bateria para 412 km

O Honda e:Ny1 é o segundo automóvel elétrico do construtor japonês e tem estreia nacional agendada para o terceiro trimestre de 2023. Há apenas uma motorização e dois níveis de equipamento, que já podem ser encomendados online.

Assente sobre uma arquitetura elétrica dedicada, que se desenvolve em torno de uma bateria central, para efeitos de equilíbrio na distribuição de peso, o Honda e:Ny1 mede 4,39 metros de comprimento. São mais 57 cm que o Honda HR-V.

Jantes de 18 polegadas

Para sublinhar a postura confiante, as jantes têm 18'' independentemente do nível de equipamento. Este pode ser o base, sem designação, por 54 750 € ou Lifestyle (57 750 €).

Jante do Honda E:Ny1
As jantes têm sempre 18 polegadas

Entre o equipamento da variante mais completa destaca-se o teto panorâmico com vidro low-E. Uma estreia na Honda capaz de aumentar a luminosidade do interior e ao mesmo tempo reduzir significativamente os níveis de radiação infravermelha e ultravioleta.

O interior é confortável e espaçoso, como se espera de um SUV elétrico do segmento B. Os materiais não primam pela suavidade, ainda que sejam agradáveis ao toque e tenham montagem irrepreensível.

Painel de instrumentos do Honda e:Ny1

Três zonas de funcionamento

O painel de instrumentos minimalista, com 10,21'', é complementado por um ecrã central com 15,1''. Este apresenta três zonas distintas de funcionamento: em cima a navegação e entretenimento, ao centro as informações relacionadas com o veículo e em baixo a climatização.

É no ecrã central que pode ser visualizado o estado de carga da bateria de 68,8 kWh. Quando cheia, operação que pode ser efetuada a um máximo de 78 kW, promete uma autonomia de 412 km.

A climatização tem uma zona dedicada no ecrã central

Tudo depende da forma como se utilizar o motor de 204 cv instalado no eixo dianteiro. Conduzimos sem grandes preocupações e não conseguimos ir muito além dos 300 km. O conforto é a nota dominante, com o Honda e:Ny1 a mostrar-se tão à-vontade em estrada como em cidade.