Honda CR-V Hybrid "entra no forno" já em outubro

Este Honda CR-V Hybrid será o primeiro SUV híbrido da marca para o mercado europeu, e, depois do arranque da produção no próximo mês, as primeiras unidades chegam aos clientes quando começar 2019 Está prestes a chegar ao mercado uma nova aposta de baixas emissões da Honda, com a introdução do seu primeiro SUV híbrido para o mercado europeu. Para tal a marca aposta na combinação entre um bloco a gasolina i-VTEC de dois litros e uma dupla de motores elétricos alimentados por uma bateria de iões de lítio, juntamente com uma nova transmissão direta, que garantem uma potência combinada de 184cv e um binário de 315Nm. Destaque para a nova caixa de velocidades, considerada um dos trunfos do novo Honda CR-V Hybrid, com a marca a afirmar que ela é mais suave e elaborada do que as habituais e-CVT utilizadas neste tipo de automóveis. Estarão disponíveis três modos de condução neste SUV de baixas emissões, que serão o EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive. Como os próprios nomes indicam, o primeiro permite cumprir percursos apenas com recurso aos motores elétricos, e por isso sem emissões poluentes, enquanto na última modalidade existe uma conexão direta entre o i-VTEC e as rodas. Na modalidade intermédia, temos o motor de combustão a poder atuar não apenas para locomoção mas também como um extensor de autonomia, já que o seu excesso de potência é utilizado para fornecer eletricidade para as baterias de iões de lítio. Para fazer a gestão entre os vários modos de condução, o Honda CR-V Hybrid conta com o sistema exclusivo i-MMD, que faz a transição entre as várias opções para otimizar a eficiência.   A bordo, destaque para as informações adicionais que são fornecidas ao condutor. Entre estas, surgem no DDI (Informação do Veículo) dados como a carga das baterias, o fluxo de energia e o status de recarga do SUV. Com entrada em produção já em outubro, o novo Honda CR-V Hybrid começa a ser entregue aos primeiros clientes no arranque do novo ano.   Foto: Honda CR-V Hybrid Concept (Salão de Frankfurt 2017)