A Opel Classic conseguiu encontrar um dos raros Opel Corsa GT da primeira geração em bom estado de conservação, no Porto.
A notícia foi avançada esta quinta-feira, 29 de agosto, pela própria marca alemã em comunicado enviado às redações de todo o mundo.
De acordo com o documento, o Corsa GT amarelo estava "esquecido" numa garagem no centro da Invicta há várias décadas e mantinha-se em bom estado de conservação.
Do que se sabe sobre o modelo descoberto em solo nacional é que foi primeiramente registado em Espanha e depois vendido a um português que o "guardou" até aos dias de hoje.
Atualmente este carro icónico já está em Frankfurt, na Alemanha, onde será protagonista do Salão Automóvel da cidade ao lado do contemporâneo Corsa.
Segundo a marca, o Opel Corsa GT de 87 foi do Porto a Frankfurt (cerca de 2700 quilómetros) pelas "próprias rodas" e não teve qualquer tipo de problema mecânico durante a viagem, mesmo em situações de trânsito intenso.
O veículo em questão tem um motor de carburador, 1,3 l de cilindrada, 70 cv e caixa manual de cinco velocidades. Não ultrapassou o consumo de seis litros aos 100.
Imagem: Opel