A Hispano Suiza escolheu a pista de Le Mans para apresentar o seu exclusivo e caro hipercarro elétrico Carmen.
O estranho Hispano Suiza Carmen foi apresentado no Circuito de la Sarthe, pouco antes do início do programa das 24 Horas de Le Mans.
Estreado mundialmente no Salão Automóvel de Genebra de 2019, este supercarro elétrico é totalmente diferente de qualquer outro. No circuito de Le Mans esteve acompanhado em pista por um conjunto impressionante de hipercarros e supercarros, cujos proprietários são os membros do Círculo de Proprietários de Supercarros, que organizou o evento.
Entre os vários carros que estiveram presentes destaque para o McLaren Senna GTR LM, o Pagani Zonda LM, o Pagani Huayra BC, o Koenigsegg One:1, o Ferrari Enzo e o Lexus LFA.
Design invulgar
Em comparação com os outros veículos presentes no famoso circuito francês, o Carmen parece que veio de outro planeta. Entre os detalhes de design mais intrigantes incluem-se as proteções aerodinâmicas sobre as rodas traseiras, traseira longa com sua tampa da bagageira descaída.
Se o design exterior apresenta um aspeto pouco habitual, o mesmo se pode dizer da linha motriz. Por baixo da carroçaria encontram-se dois motores elétricos que desenvolvem uma potência combinada de 1005 cv, transmitida às rodas traseiras.
LEIA TAMBÉM
Hispano Suiza está de volta na pele do Carmen
Estes motores são alimentados por uma bateria de 80 kWh e oferecem prestações impressionantes. A marca anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
O interior oferece um painel de instrumentos digital, um espelho retrovisor digital e um grande ecrã tátil, localizado centralmente no topo do túnel da transmissão.
No que se refere ao preço, a Hispano Suiza pede cerca de 1,5 milhões de euros por cada uma das 19 unidades que vão ser produzidas do Carmen.