Membro do restrito lote de candidatos a hiperdesportivo mais veloz do mundo, o Hennessey Venom F5 acaba de mostrar a primeira imagem daquela que será a sua versão descapotável. Uma espécie de "docinho", que antecipa a apresentação oficial deste Roadster, já este mês de agosto, durante a Monterey Car Week.
Batizada de Hennessey Venom F5 Roadster, a nova variante do hiperdesportivo norte-americano desenvolvido pela Hennessey Performance apresenta-se, assim e pela primeira vez, através de duas imagens, a primeira das quais mostra o descapotável de perfil, num entardecer já avançado.
Já a segunda imagem, revela não somente a designação do modelo, como também um dos farolim e parte, quer de uma grelha traseira, ao que parece, em fibra de carbono, quer de uma das ponteiras de escape.
De resto e embora as imagens não o mostrem, a Hennessey avança que este F5 Roadster apresenta várias novas soluções de design que não fazem parte da variante original, o Coupé.
Pelo contrário, intocado mantém-se o chassis e o trem de força, este último, traduzido num V8 6,6 litros twin-turbo, a debitar uns impressionantes 1.842 cv de potência e 1.617 Nm de binário.
LEIA TAMBÉM
Depois do coupé. Hennessey agenda versão Roadster do Venom F5
Também graças a estes predicados, o Venom F5 Coupé reivindica uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em não mais que 2,6 segundos, a par da capacidade de - teoricamente, sublinhe-se... - de atingir uma velocidade máxima de 500 km/h. Algo que, quando acontecer, fará deste hiperdesportivo norte-americano o carro mais veloz do mundo.
O exemplo do Venom GT Spyder
Aliás, importa não esquecer que a Hennessey já detém o Recorde Mundial do Guiness para o descapotável mais rápido do mundo, feito conseguido com o Venom GT Spyder. O qual, ainda antes de ter sido lançado no mercado em 2016, atingiu os 427,44 km/h numa tentativa realizada na Estação Aérea Naval dos EUA em Lemoore, na Califórnia.
Até aí, o detentor do recorde era o Bugatti Veyron Super Sport Vitesse.