A Hennessey revelou a versão de pista e mais carga aerodinâmica do Venom F5, que recebeu a designação Revolution. A produção está limitada a 24 unidades e, segundo a empresa do Texas, muitas já estão vendidas.
O terceiro elemento da família Venom F5 da Hennessey é o Revolution que foi especialmente configurado para as pistas, designadamente ao nível da carga aerodinâmica.
O Venom F5 de pista está equipado com um motor V8 biturbo de 6,6 litros da Hennessey que desenvolve uma potência de 1840 cv e um binário de 1617 Nm. Apesar de oferecer a mesma potência que os outros membros da família é mais leve, pesando menos de 1360 kg.
A Hennessey efetuou alterações na aerodinâmica e na suspensão do carro. Um grande asa traseira e ajustável ajuda aumentar a carga aerodinâmica, garantindo mais 362 kg a 300 km/h. Esse número aumenta para 635 kg de carga aerodinâmica a uma velocidade de 400 km/h. A potência é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa automatizada de uma embraiagem.
A Hennessey montou um grande splitter em fibra de carbono na frente do carro para impedir a passagem do fluxo de ar por baixo do carro. Um difusor traseiro ajuda a canalizar qualquer ar que consiga passar por baixo.
Sistema de telemetria a bordo
O carro possui suspensão de de braço duplo da Hennessey configurada para um acerto mais agressivo. A empresa do Texas também montou amortecedores ajustáveis que possibilitam a calibração para pista com ferramentas simples. As jantes de liga leve novas e maiores garantem uma maior superfície de contacto dos pneus com a pista, melhorando o comportamento em curva e travagem.
A Hennessey irá disponibilizar o Venom F5 Revolution com um sistema embarcado de telemetria da pista para possibilitar a monitorização em tempo real. O sistema fornece informações acerca dos tempos por volta, forças G em curva, entre outras.
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A Hennessey pretende produzir 24 unidades do Venom F5 Revolution. Cada uma estará disponível a partir de 2,52 milhões de euros. A empresa afirma que muitos já estão vendidos.