Apresentado ao público norte-americano, no último fim-de-semana, durante o evento anual The Quail, em Pebble Beach, o também norte-americano Hennessey Venom F5 confirma-se com um verdadeiro caso de sucesso. A demonstrá-lo, o facto de, passados apenas uns dias, já não existir qualquer uma das 24 unidades previstas, até mesmo para amostra!
O anúncio foi feito pelo próprio fabricante do hiperdesportivo que é também candidato a um dos automóveis mais rápidos da atualidade, com a Hennessey a informar, de forma oficial, que o Venom F5, está oficialmente esgotado.
Apesar de um preço de entrada na ordem dos 2,1 milhões de dólares, qualquer coisa como 1,8 milhões de euros ao câmbio actual, o hiperdesportivo, que o pequeno fabricante norte-americano deu a conhecer, pela primeira vez, em dezembro de 2020, registou, logo então, uma acentuada procura. Com 12 das 24 unidades previstas a serem reservadas, logo nessa altura.
Entretanto e com a exibição de duas unidades na exposição automóvel The Quail, as 12 unidades que ainda restavam, acabaram reservadas.
Recorde-se que o Venom F5 é um hiperdesportivo que tem na base um V8 6.6 twin-turbo a debitar qualquer coisa como 1.842 cv de potência e 1.617 Nm de binário. Valores que lhe permitem não só ostentar o título de modelo com o motor de combustão mais potente já instalado num automóvel de estrada, como também atingir - teoricamente, sublinhe-se... - uma velocidade acima dos 500 km/h.
LEIA TAMBÉM
Candidato a mais rápido do mundo. Hennessey Venom F5 já bate os 320 km/h!
"Exibir duas das mais recentes unidades F5 no The Quail e em Pebble Beach, ao lado de nomes como Bugatti, Lamborghini e Koenigsegg, foi uma honra para toda a equipe Hennessey", comentou já o fundador e CEO da Hennessey Performance, John Hennessey. Acrescentando que, "o facto de termos conseguido pedidos de clientes que viram os carros nos eventos é uma prova da qualidade que a nossa equipe alcançou ... sendo que, ainda não alcançamos todo o potencial do veículo!"
Ainda segundo o mesmo responsável, o "o esgotar da produção do Venom é apenas o início da jornada F5 para nós, para os nossos clientes e fãs. A produção já começou, com as entregas aos clientes a iniciarem-se ainda este ano e continuando até 2023. Mas isso não é tudo, já que reservámos mais algumas surpresas para o F5, incluindo melhorias no Track Pack, além de algo que é, literalmente, de outro mundo!"
Resta, portanto, aguardar...