A Hennessey assinalou a entrega das primeiras dez unidades do hipercarro Venom F5 e prometeu acelerar a produção dos 20 que faltam em 2023.
A Hennessey tem planos para produzir 24 unidades do coupé Venom F5 e está quase a meio de alcançar o seu objetivo, já que acabou de entregar o décimo exemplar. O comprador do hipercarro escolheu uma pintura em azul metalizado com faixas brancas.
A Hennessey pretende aumentar a produção em 2023 face a 2022, estando prevista a entrega de mais de 20 unidades do Venom F5. Isso permitirá concluir o fabrico dos restantes coupés e produzir alguns dos 30 roadsters. A empresa tem agora mais de 90 funcionários na linha de produção.
Os 24 Venom F5 Coupé já estão todos reservados, mas alguns dos roadsters ainda estão disponíveis.
Velocidade máxima de 500 km/h?
A versão de produção do Venom F5 Coupé foi estreada em dezembro de 2020. A linha motriz é constituída por um motor V8 de 6,6 litros que desenvolve uma potência de 1840 cv e um binário de 1617 Nm.
A Hennesey acredita que o automóvel pode alcançar uma velocidade máxima teórica de 500 km/h, mas ainda estão a ser feitas as verificações finais desta velocidade.
LEIA TAMBÉM
Com 1842 cv. Hennessey Venom F5 Roadster é o descapotável mais rápido do mundo
O Venom F5 tem uma monocoque em fibra de carbono. Parte da carroçaria e do interior são construídos em materiais de baixo peso. O resultado traduziu-se numa tara de apenas 1360 kg.
Roadster partilha mecânica com coupé
A Hennessey apresentou a versão de produção do Venom F5 Roadster no Monterey Car Week em 2022. Partilha a cadeia cinemática com o coupé, mas permite aos ocupantes viajarem com os cabelos ao vento. O painel do tecto removível pesa cerca de oito quilos e permite acomodar um saco de viagem. O estilo revisto inclui um óculo em vidro temperado que deixa ver o motor.
Em comparação com o coupé, o Venom F5 Roadster pesa 1406 e a velocidade máxima estimada é de 483 km/h.
Em termos de preços e nos Estados Unidos, o Venom F5 Roadster começa nos três milhões de dólares (2,85 milhões de euros) e o coupé custa "ligeiramente" menos, sendo a versão base proposta a partir de 2,1 milhões de dólares (2,0 milhões de euros).