A Hennessey apresenta o Venom F5 Roadster que passa a ser o descapotável mais rápido do mundo, graças à combinação do motor V8 biturbo de 6,6 litros com 1842 cv e um peso total de apenas 1406 kg. Vão ser produzidas 30 unidades a partir do final de 2022.
Os primeiros esboços oficiais do Hennessey Venom F5 Roadster surgiram em 2019 e após vários anos de espera o supercarro descapotável vai ser finalmente lançado. A estreia está prevista para hoje no Monterey Car Week.
A Hennessey reivindica que o Venom F5 Roadster é o "descapotável mais rápido e potente do mundo". O motor central é um biturbo V8 de 6,6 litros que desenvolve uma potência de 1842 cv e um binário de 1617 Nm. A potência é transmitida às rodas através de uma caixa semi-automática de sete velocidades.
A marca reclama que o Venom F5 Roadster consegue atingir 483 km/h. O modelo anterior da Hennessey, o Venom GT Spyder, é o detentor atual do recorde para o descapotável mais rápido com uma velocidade máxima de 427,4 km/h.
Tecto em fibra de carbono
Na parte dianteira, o Venom F5 Roadster parece ser idêntico ao coupé e possui um painel removível do tecto feito numa única peça em fibra de carbono. É insulado e possui um revestimento em Alcântara na parte inferior. A peça pesa apenas 8,16 kg. O painel do tecto vem acompanhado de um saco de viagem em lã Merino.
A traseira possui um óculo em vidro temperado que permite ver o motor. A Hennessey refere que o material foi feito originalmente para motores de aviões e consegue resistir a temperaturas superiores a 540ºC.
Só 30 unidades
O Venom F5 Roadster pesa cerca de 1406 kg contra os 1360 kg do coupé. Em geral, os descapotáveis são mais pesados do que os veículos com capota rígida devido ao mecanismo de abertura do tecto e aos reforços necessários para compensar a eliminação da parte superior.
LEIA TAMBÉM
A prometer 482 km/h mas sem airbags! Hennessey entrega o primeiro Venom F5
A Hennessey vai produzir apenas 30 unidades do Venom F5 Roadster, mais seis do que o coupé. Os veículos começam a ser fabricados no final de 2022 e os preços começam nos 2,97 milhões de euros (três milhões de dólares). Em comparação, a versão de base do coupé custa 2,08 milhões de euros (2,1 milhões de dólares).