O Grupo FCA e a Waymo estabeleceram um novo acordo para o reforço da sua parceria no desenvolvimento de sistemas de condução autónoma para veículos comerciais.
O Grupo FCA vai ser o parceiro privilegiado da Waymo para o desenvolvimento e testes de tecnologia de condução em veículos comerciais ligeiros. As duas empresas vão integrar o sistema Waymo Driver na Ram ProMaster (a versão norte-americana da nossa bem-conhecida Fiat Ducato).
Esta parceria permitirá à FCA e à Waymo reforçarem as suas competências para avaliar o nível de eficiência da tecnologia da condução autónoma nas operações de distribuição, que exigem uma elevada celeridade.
O Grupo FCA também selecionou a Waymo como parceiro estratégico para tecnologia de condução autónoma de nível 4 em toda a frota da FCA e já começou a trabalhar com a Waymo na conceção dos produtos futuros da FCA destinados à movimentação de pessoas e mercadorias.
LEIA TAMBÉM
E-Ducato. Versão elétrica do campeão de vendas da Fiat
"Com estreitamento da nossa relação com o melhor parceiro tecnológico nesta área, vamos conseguir responder às necessidades dos nossos clientes frotistas ao disponibilizarmos sistemas de condução autónoma para veículos comerciais ligeiros", refere Mike Manley, CEO da FCA.
"A associação com a Waymo permitirá a utilização de tecnologia de condução autónoma de nível 4 em todo o nosso portefólio de produto. A nossa parceria vai estabelecer a base para a introdução de soluções de mobilidade seguras e sustentáveis que irão ajudar a definir o mundo autónomo nos próximos anos e nas próximas décadas", adianta o responsável.
A FCA e a Waymo iniciaram a sua colaboração estratégica em 2016. Deste então que ambas as empresas têm procurado integrar o sistema de condução autónoma Waymo Driver em veículos da FCA.