Grupo Expressglass adquirido pelos suecos do Cary Group

O Grupo Expressglass foi vendido aos suecos do Cary Group, que têm vindo a reforçar a sua presença em vários países europeus

O Grupo Expressglass foi vendido aos suecos do Cary Group, que têm vindo a reforçar a sua presença em vários países europeus para consolidar a sua liderança no mercado de substituição e reparação de vidro automóvel.

No âmbito da sua expansão europeia, os suecos do Cary Group adquiriram a totalidade das ações da GlassCo, a empresa que detém a ExpressGlass e a Diveraxial. 

Especialista na substituição e reparação de vidros automóveis, a ExpressGlass, tem atualmente 90 lojas em Portugal, das quais 46 são operadas por parceiros independentes sob a marca ExpressGlass e 44 são propriedade da ExpressGlass. 

A Diveraxial, por sua vez, é a empresa importadora e distribuidora de vidros do grupo, com dois armazéns, em Lisboa e no Porto. Em 2021, o volume de negócios do grupo ExpressGlass rondou os 16 milhões de euros e conta com cerca de 200 funcionários.

LEIA TAMBÉM
Pára-brisas: aposte numa reparação rápida

De origem sueca e com mais de 70 anos de atividade, o Cary Group é um dos líderes europeus no mercado de substituição e reparação de vidro automóvel, e que, desde setembro de 2021, está cotado na Bolsa de Estocolmo.
Com uma faturação anual de cerca de 200 milhões de euros, está, para já, presente nos países nórdicos – Noruega, Suécia, e Dinamarca, e ainda no Reino Unido, através da Naonal Windscreens, em Espanha, com a aquisição da Rallarsa em julho de 2021 e a na Alemanha, com a aquisição da Zentrale Autoglas. Nestes países tem mais de 900 lojas e mais de 400 unidades de serviço móvel. 

Reforço da liderança europeia

O Cary Group tem andado às compras em vários países europeus e agora foi a vez da ExpressGlass em Portugal, pois considerou que reunia as condições ideais para ser uma boa plataforma de expansão no mercado português. 

"A ExpressGlass tem uma marca forte, oferece serviços de alta qualidade e possui relacionamentos bem estabelecidos com seguradoras e outros clientes", afirma Anders Jensen, CEO do Cary Group. 

Anders Jensen, CEO do Cary Group

"O mercado português de reparação, substituição e calibração de vidros automóveis é uma parte importante do mercado europeu, com forte crescimento previsto para os próximos anos, impulsionado por uma frota crescente de veículos, aumento do número de quilómetros percorridos e para-brisas de maior complexidade, aumentando assim a necessidade de calibração. A aquisição da ExpressGlass foi um passo natural na nossa jornada de consolidação e reforça a posição do Cary Group na Península Ibérica", adianta o responsável do Cary Group.

Por seu lado, Joana Marques, CEO da ExpressGlass, considera que o Cary Group tem a "ambição de chegar a líder europeu no mercado em que a Expressglass hoje atua, e que pretende trazer sinergias e economias de escala à mesma, fruto da presença nos vários países onde já se encontra, e nos futuros mercados onde entrará no futuro". 

"Estamos entusiasmados e confiantes no futuro pois este é um grupo de grande dimensão, especialista no nosso mercado e que nos dará todo o apoio necessário à expansão da ExpressGlass no mercado português," adianta Joana Marques.