A partir de 1 de janeiro de 2021 torna-se efetiva a aquisição da Bragalis pelo Grupo Autozitânia. Ambas as empresas vão manter a sua autonomia, mas irão beneficiar de sinergias de negócio para oferecer o melhor nível de serviço aos clientes.
O Grupo Autozitânia anunciou a aquisição da Bragalis - Peças e Acessórios para Automóveis, com efeitos a partir de 1 de janeiro.
A operação permite a ambas as empresas enfrentarem o futuro com maior solidez, complementando as suas estratégias e permitindo o crescimento dos negócios de forma sustentada, sobretudo neste período de constante mudança no setor do aftermarket.
Não obstante a aquisição da Bragalis pelo Grupo Autozitânia, ambas as empresas irão manter a sua forma de atuação autónoma no mercado, dando continuidade a uma estratégia que tem permitido o seu crescimento sustentado.
Assim, as duas empresas e as suas marcas irão continuar a apresentar-se de forma autónoma junto do mercado, mas beneficiarão de elevadas sinergias de negócio para permitir oferecer um melhor nível de serviço a todos os clientes.
Ambas as empresas já têm mais de 30 anos de atividade no mercado e, com esta operação, será possível disponibilizar uma oferta complementar aos clientes, além de alargar a abrangência geográfica, permitindo aumentar o nível do serviço prestado.
LEIA TAMBÉM
Integração na AD reforça oferta da Autozitânia
Em 2019, a Autozitânia e a Bragalis obtiveram um volume de negócios conjunto superior a 52 milhões de euros, servindo mais de 800 clientes e contando com mais de 150 colaboradores.
Com esta aquisição, a cobertura geográfica da Autozitânia e da Bragalis passa a ser assegurada, a nível nacional, por 12 plataformas logísticas, localizadas de norte a sul do país.