O Governo italiano está em conversações com os chineses da Dongfeng para a construção de uma fábrica de automóveis com capacidade para produzir 100 mil carros eletrificados por ano.
De cadeias às avessas com Carlos Tavares e a Stellantis, o Governo italiano quer trazer mais fábricas de automóveis para o seu país. Aparentemente terá convencido os chineses do Dongfeng Motor Group a investirem numa unidade para a produção de mais de cem mil veículos eletrificados por ano.
A Itália tem vindo a procurar atrair fabricantes estrangeiros para produzirem veículos para o mercado local. Recentemente, o responsável de operações europeias da Dongfeng, Qian Xie, afirmou que a produção de automóveis em Itália poderia abrir portas para o resto do continente.
A Stellantis é o maior fabricante de automóveis em Itália e tem uma parceria na China com a Dongfeng para a produção de automóveis da Peugeot e da Citroën. Contudo, o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, já expressou a sua oposição à vontade das autoridades italianas de irem atrás de construtores chineses.
Tudo indica que existam conversações entre a Dongfeng e o Governo italiano. Este último poderá apresentar ao chineses opções para locais de produção.
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A Dongfeng ainda não adiantou quantos modelos quer vender na Europa, mas recentemente apresentou o primeiro que irá lançar no Velho Continente. Trata-se do M-Hero 1 e é um género de SUV com ar de todo-o-terreno que irá ser vendido na Suíça ainda este mês, devendo depois ser introduzido noutros mercados. Outro modelo revelado recentemente é o 007, um fastback elétrico de quatro portas.
Em Portugal, as marcas da Dongfeng vão ser distribuídas pela Salvador Caetano.