Os organizadores de Goodwood anunciaram um novo evento em outubro que reunirá no mesmo fim de semana o Revival e o Festival da Velocidade. Vai realizar-se à porta fechada, mas com transmissão online.
Os organizadores de grandes eventos automobilísticos não estão com a vida fácil, após a paragem forçada da atividade provocada pela crise da pandemia do coronavírus. O Salão Automóvel de Genebra, por exemplo, já anunciou o cancelamento das edições deste ano e do próximo.
O mítico Festival de Goodwood também está a atravessar uma fase difícil e a edição deste ano também foi cancelada. Os organizadores chegaram mesmo a pedir ajuda aos fãs para que seja possível assegurar o futuro de um dos principais eventos mundiais do automobilismo e do motociclismo.
LEIA TAMBÉM
Festival de Velocidade de Goodwood. Edição deste ano também adiada
Após o cancelamento dos principais eventos deste ano - Members Meeting, Revival e Festival da Velocidade - a organização conseguiu encontrar uma solução de emergência e já se comprometeu a agendar uma nova data no próximo mês de outubro.
O evento será uma espécie de fusão do "melhor" daqueles três eventos do automobilismo e será realizada à porta fechada.
Nova data em outubro
O evento vai decorrer entre os dias 16 e 18 de outubro no Circuito de Goodwood e o programa contará com a realização de algumas corridas com automóveis de todas as épocas. Tudo será transmitido na totalidade através do site oficial de "Goodwood Road & Racing", assim como no canal de Youtube.
Batizado como "Speedweek" também terá um espaço para a apresentação de novos modelos, assim como a exposição de alguns superdesportivos.
Uma das atrações especiais deste evento será a corrida com os "carros mais rápidos da história do automobilismo", alguns deles da era moderna. A organização garantiu que não se voltará a repetir e que os automóveis mais recentes vão conseguir bater o recorde da volta ao circuito.
Fora da pista também haverá ação com a primeira edição da Goodwood Gymkhana e um Rally Sprint. O fim de semana terminará com um Timed Shootout exclusivo em redor do circuito de 3809 metros do Goodwood Motor, replicando neste caso o que só se pode fazer na popular rampa.
Os automóveis modernos não vão regressar a esta pista e será interesse acompanhar um momento histórico através do ecrã de um computador ou de um dispositivo móvel.