Glickenhaus vai atacar Nurburgring com o SCG 003S

Esta máquina é o primeiro modelo de produção da marca legal para estradas públicas e chega com o "singelo" objetivo de arrebatar ao Lamborghini Huracan Performante o recorde para o melhor tempo de Nurburgring. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/03/k6a18271111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/03/k6a182722222.jpg] Diversas marcas de menor dimensão destacaram-se no Salão de Genebra, como foi o caso da RUF, da TechRules ou da Zenvo. Mas poucas terão chegado ao certame com um objetivo tão alto como a Glickenhaus, que apresentou o novo SCG 003S, o primeiro modelo de produção da marca para estradas públicas e já anunciado como um putativo candidato ao recorde de Nurburgring. Para tal o modelo vai extrair 780CV e 850Nm de um bloco V8 4,4L que envia todo o seu poder para o eixo traseiro através de uma caixa manual de sete velocidades. O resultado é uma aceleração até aos 100km/h em menos de três segundos e uma velocidade máxima acima dos 350km/h, com o objetivo de conseguir completar uma volta ao Nordschleiffe em apenas 6 minutos e 30 segundos, o que significaria retirar pelo menos 20 segundos ao tempo do atual recordista, o Lamborghini Huracan Performante.   Procurando afirmar-se como o mais veloz automóvel do mundo em curva, algo essencial para se mover com rapidez pelo "Inferno Verde", o Glickenhaus SCG 003S gera uns impressionantes 700kg de downforce a 250km/h, suportando também forças de 2G enquanto se move pelas sinuosas variações de direção que encontra no caminho. Utilizando para tal elementos aerodinâmicos similares aos dos protótipos do Mundial de Resistência, este superdesportivo é desenhado e fabricado pela MAT (Manifatura Automobili Torino), alterando o nome do SCG 003C (de Competizione e utilizado na categoria GT-3) por um S de Stradale em homenagem aos desportivos transalpinos das década de 1960 e reforçando o facto de poder ser conduzido em estrada aberta.   De referir ainda que o novo modelo da Scuderia Glickenhaus poderá ainda ser encontrado em Genebra numa versão SCG 003CS (Competizione Stradale), que faz uso de um motor V6 3,4L com "apenas" 650CV e uma transmissão manual de seis velocidades e pretende dar a conhecer o potencial de personalização do SCG 003S. Destinado ao proprietário da marca, James Glikenhaus, na estética destaca-se pelo o tom azulado com transparência para expor a fibra de carbono, juntamente com acabamentos dourados para a grande asa traseira que foi adicionada no 003S.   Fonte das fotos: Site Oficial do Salão Automóvel de Genebra