A Mercedes-AMG acaba de atualizar o seu SUV Performance compacto, mais conhecido como GLA 45 S 4Matic+. O qual, mantendo intocados os seus 421 cv de potência e 4,3s na aceleração dos 0 aos 100 km/h, recebeu, sim, uma "lavagem de cara", a par de melhores tecnologias.
Variante incomparavelmente mais vitaminada do SUV de entrada na oferta da Mercedes-Benz, o agora renovado GLA 45 S 4Matic+ começa por ganhar um novo pára-choques dianteiro, a par do brasão AMG no capot. Novidades a que se junta a adopção da tecnologia LED em toda a iluminação exterior, com nova assinatura diurna.
Observado de perfil, o SUV desportivo passa a exibir as extensões dos guarda-lamas na cor da carroçaria (até aqui, eram pretos), ao passo que, as jantes de 20" e as pinças de travão pintadas a vermelho, passam a fazer a parte do equipamento de série. Tal como aliás e já na traseira, o revestimento arredondado da dupla ponteira de escape e o spoiler traseiro no tejadilho.
Passando ao interior, a principal novidade reside na adopção daquela que é a última geração do volante AMG Performance, mas também da mais recente evolução do sistema de informação e entretenimento MBUX, agora com maior capacidade de processamento, assim como com um novo ecrã e design específico AMG. Tudo isto, sem esquecer a importância de funcionalidades como o Apple Car Play e Android Auto, além das entradas USB e USB-C.
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Também renovado foi o revestimento e decoração dos bancos, que passam a deter um maior número de opções, além das superfícies em madeira, que viram acrescentada a madeira lime porosa ao leque de hipóteses disponíveis.
Dois litros turbo sem alterações
Já intocado, permanece o conhecido quatro cilindros 2,0 litros turbo com 421 cv de potência e que, em conjunto com uma caixa automática de dupla embraiagem e oito relações (AMG Speedshift DCT), consegue garantir acelerações dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,3s. Mantendo, no entanto, a velocidade máxima limitada eletronicamente a 270 km/h.
Ainda como parte dos atributos técnicos, um programa de condução Race e, principalmente, um sistema de tracção integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+, com AMG Torque Control. Este último, sinónimo da presença no eixo traseiro de duas embraiagens multidisco, controladas eletronicamente e que, por estarem ligadas a dois semi-eixos, fazem com que a força de tracção seja distribuída variavelmente, não apenas entre as rodas dianteiras e traseiras, mas também entre as próprias rodas de trás, esquerda e direita.
Sem preço conhecido... ainda
Por conhecer, fica, no entanto, qual o reflexo destas melhorias no preço final do renovado Mercedes-AMG GLA 45 S 4Matic+, ou até mesmo quando é que estará efectivamente disponível em Portugal. Tanto para encomenda, como para entrega.