GFG Style Sibylla: futurismo e saudosismo reunidos em Genebra

Se parecem ser duas noções antagónicas a verdade é que são possíveis de conjugar. E, quando isso acontece, o resultado é o GFG Style Sibylla, um protótipo que estará presente no Salão de Genebra. Fundado pelo incontornável designer Giorgetto Giugiaro e o seu filho, Fabrizio Giugiaro, o ateliê de design GFG Style reuniu esforços com a companhia chinesa Invision e criou o Sibylla, um concept elétrico em formato de coupé. O automóvel, que será apresentado no Salão de Genebra, presta homenagem a veículos desenhados nas décadas de 60 e de 70 pelo experiente Giorgetto Giugiaro, que celebrará 80 anos de vida ainda em 2018. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/GFG-STYLE-Sibylla-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/GFG-STYLE-Sibylla-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/GFG-STYLE-Sibylla-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/GFG-STYLE-Sibylla-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/GFG-STYLE-Sibylla-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/GFG-STYLE-Sibylla-6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/GFG-STYLE-Sibylla-7.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/GFG-STYLE-Sibylla-8.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/GFG-STYLE-Sibylla-9.jpg] "Em celebração do 80º aniversário do meu pai, desenhámos um carro que combina o conforto de um SUV com a elegância e o luxo de uma berlina de luxo e o dinamismo de um desportivo", refere Fabrizio Giugiaro, CEO da GFG Style. Dispensando o pilar A, graças a um tejadilho em vidro em formato parecido ao de uma cúpula, o GFG Style Sibylla apresenta um design invulgar. O referido tejadilho levanta e desloca-se para a frente, permitindo a entrada dos passageiros no habitáculo. É também foto-sensitivo, significando que os vidros escurecem conforme a luminosidade, promovendo o conforto a bordo, tal como os bancos reclináveis, com a configuração 2+2 . O painel de instrumentos é digital e futurista, integrando-se num tablier câncavo A motorização também é moderna, com a integração de um sistema de quatro propulsores elétricos, estando dispostos dois em cada eixo. O consumo de energia será monitorizado pelo sistema EnOS da Envision. O ateliê não revelou mais especificações sobre o Sibylla, reservando-as para o Salão de Genebra. Recorde-se que o Salão de Genebra acolhe a estreia do Techrules Ren RS, o desportivo com 1287cv assinado pela família Giugiaro.