Genesis GV60 renova-se antes da internacionalização

Para já ainda ausente do mercado nacional, a marca de luxo da Hyundai, a Genesis, decidiu atualizar o seu crossover GV60, ainda antes do lançamento do modelo nos mercados internacionais. Muito provavelmente, apenas e só para modernizar…

Sem alterações significativas face à versão já em comercialização no mercado interno da Coreia do Sul, o Genesis GV60 anuncia-se, agora, à internacionalização, com um novo pára-choques dianteiro, de aspecto ligeiramente mais desportivo, assim como com uma nova grelha, mais pequena, ladeada por ópticas com a nova tecnologia Micro Lens Array.

A somar a estes retoques, novas jantes de 21 polegadas, emolduradas por guarda-lamas, a partir de agora, na cor da restante carroçaria, o mesmo acontecendo com o pára-choques traseiro, que até aqui exibia um tom prateado contrastante e que, na sequência desta atualização, passa a ter a mesma cor do conjunto.

Passando ao habitáculo, a principal novidade reside no novo painel de 27” a que a marca sul-coreana deu o nome de Integrated Cockpit e que inclui, tanto o painel de instrumentos, como o ecrã central parte do sistema de infoentretenimento. Novo é também o volante.

Elétrico… mas sem alterações conhecidas

Quanto ao sistema de propulsão, 100% elétrico, o GV60 exibia, até aqui, os mesmos predicados dos “primos” Hyundai Ioniq 5 e Kia EV6, nomeadamente, a mesma bateria de 77,4 kWh.

Opção que, no entanto, estes dois últimos dispensaram aquando da última atualização, para adoptarem uma solução de maior capacidade (84 kWh), estando ainda por saber se o mesmo acontecerá com o crossover compacto da Genesis.

De resto e porque a marca de luxo da Hyundai nada avançou sobre estes aspectos, resta apenas como referência aqueles que eram os dados do modelo até aqui em comercialização e que passam por uma potência de 228 cv e um binário máximo de 350 Nm, no caso da versão Standard, e por 429 cv (490 cv em modo Boost) e o mesmo binário, na variante com dois motores.

Se a atualização traz, ou não, alguma novidade neste domínio, é algo que teremos de aguardar para saber.

Também para a Europa?

A terminar, dizer apenas que o renovado GV60 deverá entrar em comercialização na Coreia do Sul ainda durante este trimestre, seguindo-se a internacionalização, por exemplo, para a Austrália, no terceiro trimestre de 2025.

Europa? Nada foi ainda anunciado…