Depois de três semanas consecutivas de descidas e numa altura em que se acentuam as viagens de férias, eis que o preço da gasolina e gasóleo conhece um momento de indecisão, interrompendo as boas notícias. Pelo menos, no que à gasolina diz respeito…
As previsões são da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), que, com base nas mais recentes tendências dos mercado, aponta para a continuação da descida do preço do gasóleo simples, mas também e ao contrário do que tem sido a tendência, para uma subida idêntica no preço por litro da gasolina simples de 95 octanas.
Assim e de acordo com as mesmas fontes, os consumidores deverão deparar-se, esta segunda-feira, com o preço do litro de gasolina de 95 octanas, sem aditivos, meio cêntimo mais cara, ou seja, a rondar os 1,718€/litro. Enquanto o gasóleo deverá estar o mesmo meio cêntimo mais barato, com um preço por litro a rondar os 1,548 Euros.
Importa também referir que estes preços, embora prevendo já a maioria dos descontos em vigor nas diferentes marcas de combustíveis, assim como as medidas fiscais temporárias que ajudam a conter os aumentos, não deixam de ser meramente indicativos. Podendo variar, também, consoante os revendedores e regiões do País onde os postos de combustível se encontrem.
LEIA TAMBÉM
Chama-lhe "flexibilidade". Audi também já admite combustão para lá de 2030
Também por este motivo, a DGEG recomenda aos consumidores que consultem o site "Preço dos Combustíveis Online", para aqui conhecerem quais as marcas e revendedores com os preços mais baixos, na área geográfica onde se encontram.