Com a semana da Páscoa a começar e a perspectiva de viagens mais longas, para reuniões familiares, já na agenda de muitos portugueses, eis que, tanto a gasolina, como o gasóleo, acabam de ficar mais caros, em Portugal.
Depois de, já na última semana, termos assistido a mais uma subida do preço da gasolina, ainda que "compensado" com uma descida ligeira no preço daquele que continua a ser o combustível mais vendido em Portugal, o gasóleo, esta semana, o aumento abrange ambos os combustíveis fósseis. Ainda que e mais uma vez, com a penalização a incidir, em especial, na primeira.
Assim e com base nos últimos dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o litro de gasolina de 95 octanas sem qualquer aditivo deverá estar, a partir de hoje, 3,5 cêntimos mais cara, enquanto o gasóleo simples deverá apresentar-se, agora, 1,5 cêntimos mais caro que na semana passada.
Assimilados estes aumentos, as previsões são de que o preço médio da gasolina simples de 95 octanas passe a ser de 1,776 euros por litro, ao passo que o gasóleo deverá ostentar um preço por litro na ordem dos 1,628 euros.
LEIA TAMBÉM
Apontando as razões. Toyota vai desenvolver novos motores de combustão
Ainda assim, vale a pena também recordar que os preços dos dois combustíveis poderão sofrer oscilações consoante a marca, o revendedor e até a zona do País onde o posto de abastecimento se encontra. Sendo que, neste aspecto, os hipermercados continuam a manter a oferta mais competitiva em termos de combustíveis rodoviários, logo seguidos dos revendedores low-cost.
Por todos estes factores, a DGEG também recomenda aos consumidores que não deixem de consultar o portal 'Preço dos Combustíveis Online', onde poderão descobrir quais os postos de combustível com os preços mais baixos, na área geográfica onde se encontram.