Depois das previsões feitas ainda no final da última semana, os combustíveis já estão, esta semana, mais baratos nos postos de revenda, com a gasolina a liderar aquela que é maior descida nos preços, também no gasóleo, em oito meses.
Numa semana em que o despoletar da guerra entre Israel e a Palestina veio trazer novas incertezas relativamente ao preço do crude oriundo do Médio Oriente, o preço da gasolina e do gasóleo conseguiu, ainda assim, manter a tendência de descida que já vem de semanas anteriores. Mas que, na semana em que estamos, torna-se ainda mais acentuada.
Assim e começando pela gasolina simples de 95 octanas, destaque para uma descida que chega aos 6 cêntimos por litro e que leva a que este combustível passe a exibir um preço de referência a rondar os 1,793€/litro.
Já o gasóleo simples, regista uma descida de cerca de 4 cêntimos no preço por litro, estando agora a ser comercializado a um preço médio de 1,724€/litro.
LEIA TAMBÉM
Combustíveis fósseis. AIE antecipa pico na procura ainda para esta década
Recordar que, estes preços, incluem já, não somente os apoios governamentais em vigor, e que neste momento são de 15,1 cêntimos por litro de gasóleo e de 16,3 cêntimos por litro de gasolina, como também os descontos conhecidos e praticados pelas gasolineiras.
Ainda assim, a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) também apela para necessidade dos consumidores recorrerem ao portal 'Preços dos Combustíveis Online' para conhecerem quais os postos com os preços mais baixos, na área onde se encontram.