A Galp decidiu oferecer 29 ventiladores ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), dos quais oito serão entregues ainda hoje (20 de março de 2020) e os restantes no decurso da próxima semana. A Galp vai também oferecer combustível ao INEM.
Os ventiladores são de diversas tipologias, mas todos devidamente homologados com a certificação CE, para utilização imediata.
A oferta insere-se num pacote de medidas que a gasolineira nacional levou a cabo para combater o COVID-19, em articulação com diversas entidades, entre as quais a Direção Geral de Saúde (DGS), o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e vários hospitais do SNS.
O apoio INEM verifica-se de imediato no que respeita a combustível para veículos daquele instituto, incluindo as ambulâncias que transportam doentes infetados e viaturas das equipas que se têm multiplicado nas deslocações para recolha domiciliária de amostras para análise.
Ao mesmo tempo que dá resposta a este acréscimo de missões, o INEM continua a assegurar diariamente o funcionamento de serviços essenciais à população, como é o caso da emergência médica pré-hospitalar.
Pacote de apoio energético às IPSS
A Fundação Galp e a Galp estão ainda a trabalhar num pacote de apoio energético para mais de 500 Instituições Particulares de Solidariedade Social suas clientes. A empresa suportará um mês de consumo de eletricidade e gás natural a ser ativado no período que a instituição achar adequado.
Cedência de espaço de media à DGS
A gasolineira cedeu igualmente o seu próprio espaço publicitário à Direção Geral de Saúde para divulgação das mensagens de prevenção à escala nacional relativas ao COVID-19. Trata-se de espaço de exterior, num total de mais de 2.500 painéis publicitários da JC Decaux e da Cemark.
Para além do espaço em exterior, a Galp disponibilizou também espaço no canal digital num conjunto de sites de referência num total de 346.222 impressões. A campanha tem início hoje, dia 20, e decorrerá até 31 de março de 2020.
Assegurada a operacionalidade
A rede de postos é mantida a funcionar praticamente na totalidade e sem constrangimentos de abastecimento; as lojas Galp estão com stock reforçado, adaptado às atuais circunstâncias e pagamentos na caixa exterior ou através do postigo nas lojas onde existem.
Também a rede de Gás de Garrafa (GPL) está totalmente operacional com entrega ao domicílio com reforço da higienização dos colaboradores e da distância de segurança de clientes.
Durante a pandemia a Galp informa ainda que não efetua cortes de fornecimentos . Ainda assim, as lojas (eletricidade e gás) encontram-se encerradas, estando disponíveis os canais digitais de apoio ao cliente como a linha automática de receção de leituras 800 500 212 gratuita e disponível 24h/dias, podendo ainda introduzir-se as leituras através do assistente virtual no site casa.galp.pt;
A Galp recomenda o recurso ao portal casa.galp.pt para tratar dos pedidos.