Galp e Nissan vão instalar 20 pontos de carregamento rápido para veículos elétricos

Portugal vai ter mais 20 pontos de carregamento rápido para veículos elétricos, fruto de um protocolo entre a Galp e a Nissan. Já a partir de março.

Portugal vai ter mais 20 pontos de carregamento rápido para veículos elétricos. A instalação resulta de um protocolo assinado entre a Galp e a Nissan, e que prevê que entrada em funcionamento do primeiro destes postos, ocorra já em março.

Segundo este protocolo, que é também o mais recente passo numa parceria Galp Nissan que visa desenvolver a mobilidade sustentável em Portugal, os novos pontos de carregamento rápido para veículos elétricos serão instalados em Lisboa, Porto, Odivelas, Sintra, Leiria, Coimbra, Braga, Guimarães, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Loures, Cascais, Almada e Seixal.

LEIA TAMBÉM
Nissan Fórum para a Mobilidade Inteligente 2020. A força de uma visão

Segundo a administradora da Galp Sofia Tenreiro, "este é mais um acordo que reflete o firme compromisso da Galp na disponibilização de soluções para a área da mobilidade sustentável e que nos permite reforçar a capilaridade dos pontos de carregamento rápido que já disponibilizamos ao mercado e aos nossos clientes".

Já o diretor-geral da Nissan em Portugal, António Melica, destaca a importância da instalação destes 20 pontos de carregamento rápido, como forma de "acelerar o desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal".

Sofia Tenreiro, da Galp, e António Melica, da Nissan - os rostos do protocolo
Sofia Tenreiro, da Galp, e António Melica, da Nissan - os rostos do protocolo

"Como pioneira e líder da Mobilidade de Zero Emissões, queremos contribuir para a construção de um Ecossistema Elétrico que permita aos nossos clientes uma experiência plena dos benefícios da mobilidade sustentável e por isso assumimos o ano passado o compromisso de encontrar parceiros que nos ajudem a instalar postos de carga rápida em Portugal", acrescenta o mesmo responsável. Defendendo que "encontrámos na Galp um parceiro com a mesma visão!".

Mais descontos

Também ao abrigo deste acordo, os clientes Nissan vão poder desfrutar de condições de carregamento especiais, em toda a rede nacional de mobilidade elétrica. Mais concretamente, um desconto adicional, nos próximos dois anos, de 15% no pagamento a pronto pagamento, em toda a rede nacional de carregamento.

LEIA TAMBÉM
Nissan LEAF com incentivo de 3.000 euros e oferta da wallbox

Recorde-se que os proprietários de veículos elétricos Nissan já beneficiam dos descontos inerentes ao Cartão GalpEletric - 10% para quem apenas adere a este cartão de mobilidade elétrica, e 18% para quem adiciona o fornecimento de energia elétrica Galp, para casa.