Numa altura em que já disponibiliza postos de carregamento em muitas das suas áreas de serviço, a Galp celebrou uma parceria com a multinacional IKEA, visando a criação daquela que é já a maior rede de carregamento privada para veículos elétricos, em Portugal. Ao todo, são 278 pontos de carga, de Norte a Sul do País.
O anúncio desta nova parceria foi feita pela própria petrolífera portuguesa, em comunicado, acrescentando que os 278 novos pontos de carregamento ficam situados nas lojas IKEA, nomeadamente, de Alfragide, Loures, Loulé, Matosinhos e Braga, assim como nos centros comerciais Marshopping Matosinhos e Algarve.
Garantindo que todos estes postos estão já operacionais, a Galp refere, ainda, que esta nova rede de carregamento abarca não apenas os postos de carregamento à disposição dos clientes IKEA e dos centros comerciais Marshopping, como também a infraestrutura de carga colocada em parques privados e reservada, tanto aos colaboradores da multinacional sueca, como às suas carrinhas de distribuição.
Relativamente à rede já instalada, é composta por carregadores de 7,4 kW e 22 kW, além de carregadores rápidos de 60 kW.
LEIA TAMBÉM
Com 6,5 milhões de euros. Galp junta-se no apoio humanitário à Ucrânia
Entretanto e até final do mês de fevereiro, a Galp oferece a todos os utilizadores que carreguem os seus carros elétricos nesta nova rede a parcela OPC (Operadores de Posto de Carregamento) e que corresponde ao serviço de disponibilização do posto de carregamento. Isto, com excepção da tarifa EGME, ou seja, o valor cobrado no carregamento que se destina à Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica.
A terminar, a Galp recorda, ainda, que, soma já cerca de dois mil pontos de carregamento operacionais, sendo que, o objectivo, é chegar a 2025 com um total de 10 mil postos na Península Ibérica.